oi

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Sobrenatural de Deus











Sexta - feira e eu aqui, eu ia dar uma volta mas acabou não dando certo.  Sexta a noite e vc em casa, sem companhia... é isso não é legal. =/

Gostaria que fosse diferente, mas quando a gente não tem o poder de mudar algo, a gente vai lá e tenta passar por aquilo da melhor maneira possível, ou tenta não pensar.

Há alguns sentimentos também passeando aqui na minha cabecinha por esses tempos e estou tentando não dar voz a eles também. Então eu recorro à música ... a um filme ou a algo que me ocupe a mente, por isso também não vejo a hora da segunda chegar logo e esse ano de 2013 começar de vez; Assim,vou me ocupar do jeito que eu queria ...

Decidi fazer cursinho a noite e isso irá me manter ocupada por  6 meses ( bem, essa  é mais uma tentativa de tentar passar em algum concurso) ; e pelo menos nesse primeiro momento vou fazer cursinho pela manhã também. Que Deus me abençoe. Ah, minha aula de Legislação também vai começar, é eu passeiii no psicotécnico. Confesso que tremi na base na hora dos pauzinhos, imaginei mesmo que não iria passar. 
Estou tentando melhorar as coisas e fazer meu 2013 diferente e a habilitação está dentro dessas melhoras , ou podemos chamar mudanças.


( Ouvi essa música hj trilhões de vezes =))  Não me canso de ouvir.

E tem tudo a ver com o acampamento revolução Jesus que está passando na Canção nova desde quarta e que tem como tema " Quero um amor maior"

Eu também preciso renovar  a cada dia a presença do Senhor em mim e me convencer a cada dia do amor dele. Que eu nunca estou só.


" Mesmo sendo assim, pobre pecador Deus me ama!... Mesmo sendo falho, mesmo sem merecer Deus me ama!... Se eu estou forte, se eu estou de pé Deus me ama!... Se eu estou fraco, se eu estou caído, Ele não deixa de me amar!... Sem o Teu amor, sem o Teu perdão, o que seria de mim?... Deus me amou tanto que entregou Seu filho ara morrer em meu lugar
Deus me ama, e o Seu amor é tão grande incondicional!... Deus me ama, e Ele está sempre de braços abertos pra mim!... SEMPRE!!!....  "




                                 **************

Outro dia fui a missa com minha amiga e vi a Tia e o Tio, fiquei feliz de tê-los visto juntos, pois pensei que eles tivessem separado, há algum tempo vi cenas que me deixaram bem triste e minha atitude claro foi entrar em oração, eu fiquei um pouco abalada e me sentindo um pouco responsável. Não dá para explicar... apesar de óbvio, eu não ter nada a ver com a história, mas me senti responsável... sei lá , por não ter rezado tanto ou em outros momentos até por não ter rezado, ou sei lá por até evitar rezar para não me sentir tão ligada a eles. Eu fujo, mas é assim que eu me sinto ( não é fácil admitir isso), mas me  sinto ligada a eles. Talvez por ter querido tanto fazer parte daquela família ou ter acreditado tantooo e recebido tudo aquilo como verdade, sei lá. Fato é que, sei lá, de algum modo mexe comigo...não é racional, é um sentimento que simplesmente tá ali e aparece quando sou exposta a algo relacionado a eles, sei lá. Por isso que optei me afastar e ficar bem longe mesmo, uma decisão que gerou muita dor em mim, mas que foi necessário. Se foi a atitude correta, não sei, no entanto acredito que foi sim. Clarooo... com certeza.

Lembro que no dia que vi o q para mim confirmou q eles não deveriam estar mais juntos um ou dois dias depois uma amiga me convida para ir à São Sebastião adorar Jesus. Eu precisava rezar... fomos bem tarde e ficamos lá bastante tempo, era muito tardeee, rezei por muitas coisas ... rezei por mim e depois de tudo precisei interceder por eles, precisei interceder pelos casais no geral também. E brotou uma oração tão linda dentro de mim, um clamor... ao mesmo tempo intenso e bobo, que o jeito que eu rezava, pedia, por vezes me fez pensar que se alguém ouvisse o que eu pedia, do jeitooo que eu pedia pareceria altamente ridículo, bobo, insano, ou qualquer coisa do tipo. Acho que lembrei também que para Deus nada é bobo, se vem do nosso coração, nada é bobo, nada é ridículo, ele escuta os detalhes, ele não ri, não zomba, eu acredito que ele aprecia sim os detalhes.

Eu lembrava muitoo de casamento, Nossa senhora... pedia que ela refizesse os laços daquele matrimonio, o que os ligava, que refizesse aqueles laços, ajudasse a reconstruir aquele casamento e me vinha a cabeça lembranças de casamento, lembranças de casamento que são feitas em casa, que a gente prepara com todo o cuidado, com todo amor e era isso que eu queria, que ela pessoalmente cuidasse daquilo e ao mesmo tempo me veio o sentimento de que aquela graça enorme não poderia parar neles, porque algo em mim dizia ou acreditava que era grande, que era muito forte e que mais casais precisavam ser alcançados, então eu tentava visualizar aquelas lembranças  sendo preparadas por Nossa Senhora, ela fazendo cada lacinho e eu para alcançar mmais casais ia ajudar a fazer outras lembranças... 2 pessoas fariam mais lembranças , mais lacinhos ( mais casais alcançados) e foi aí que eu imaginei que precisaríamos fazer muitasss lembranças , muitas mas muitas mesmo, prq as vezes para um casamento vc precisa fazer uns 200 ou mais dependendo do número de convidados. Imaginei que para aquela noite precisaríamos terminar as lembrancinhas e que na minha cabeça tinha que ser mais e bem mais que 200 lembrancinhas, então eu pensei que precisaríamos de ajuda e comecei a clamar pelos santos, pelos anjos para ajudar, assim muitas lembrancinhas seriam terminadas e eu fui me alegrando, me alegrando... ao mesmo tempo que eu achava bobo o jeito que eu reza, mas me alegrava, pois sabia que nenhuma oração era em vão. Eu não veria os frutos, mas sabia que algo estava acontecendo..com quem? Não sei, mas estava acontecendo. E num dado momento... que foi esse em que convidei os santos e os anjos para ajudar  que entra na igreja um casal de noivos... recém casado. Vale lembrar que já era quase meia noite ( entenderam??? quase meia noiteeee. A noiva de vestido branco, o noivo com seu terninhooo).

Eu não os vi entrar, eles simplesmente pararam no meio da igreja e que por sinal era onde eu estava sentada não havia ninguem ali , nem no meio, nem para tras, só estavamos eu e a aline. Eles param exatamente na minha direção. e ficaram ali um bom tempo tirando foto... eles estavam super felizes. A igreja estava escura, só a luz do Santíssimo acesa e depois só aqueles  flashs iluminando o ambiente. Nossa, foi muitoo lindo. Eu olhava feito boba e não acreditava no que estava acontecendo. E ficava pensando o que eles estão fazendo uma hora dessas aqui????? Noivos não tiram fotos uma hora dessa da noite? No máximo eles tiram fotos 21:00, 21:30 assim que acaba a cerimonia. Mas quase meia noite?????  Claro, para mim aquilo foi uma confirmação... uma grande confirmação, de que aquela oração não era em vão, que ele tava ouvindo, que ele estava fazendo algo, que não era algo meu...humano pedindo, mas que era inspiração dele. Ele acolhe nossas brincadeiras, aquilo que a gente acha bobo...já mencionei isso aqui no blog várias vezes e essa é só mais uma confirmação dessa grande verdade para mim.

Alguém pode até pensar , ela está ficando louca, mas só eu sei o que vivi, pedi , senti e vivenciei.
Do mesmo modo como vi Nossa Senhora rir para mim uma certa vez e que hoje eu não consigo mais entender  o porquê, mas sei que foi real, eu sei o que eu vivi e alguém viveu aquilo comigo. Foi um momento lindo e único mas que tb eu enterro para não lembrar prq esse momento me remete ao momento descrito lá em cima. mas quando acontece umas coisas assim diferente e envolvendo Nossa Senhora é difícil não recordar.

Voltando para o hoje... se eles haviam separado? Acho que eu nunca vou saber, mas pelo menos, por conta daquela missa pude ver que eles estão juntos.

                        ***

Com relação a missa fiquei tb muito angustiada pelos sentimentos se revirando em mim, e o outro sentimento também que veio a tona e q estava tentando evitar por todo o ano de 2012. Eh difícil não ficar sentida por lembrar que passou tanto tempo fora e ao mesmo tempo não quis vc por perto. É um pouco triste quando vc vê que alguém consegue ficar sem vc, quando vc gostaria de ter sido presença ou  ao menos saber que a pessoa pensou em você... porque vc pensou na pessoa. Que antes de ir foi assim, sem mais nem menos, até se despediu, mas não se despediu de fato. Aí vc pensa caramba , estou sentindo algo... e sentir algo é bom, mas quando a outra pessoa sente também. Aí eu vi que só eu estava sentindo...

Não é racional também.

Naquela missa, que não era a minha da manhã, mas era a da noite. Não era a minha. Difícil não pensar tb, não lembrar... nossa última conversa, eu extremamente nervosa, da cabeça aos pés. Já haviamos nos encontrado muitas e muitas vezes e aquele fora o mais diferente de todos os encontros...pelo menos para mim, ao ponto de no ínicio não conseguir olhar nos olhos. Já escrevi sobre esse dia aqui no blog ... eu não sei como assisti aquele filme, rsrsrsr. Vc tenta se concentrar e até se força a concentrar e não consegue.

E mais cômico ainda foi ir ao cine com meu ex aluno no fim desse ano e ver a minha tranquilidade, nada comparado àquele momento. E pensei... meu Deeeeus, como eu estava nervosa naquele dia. 
E pensei como é bom vc não ter nada e nada na mente...ir tranquila ao cine e conseguir assistí-lo do início ao fim sem problemas rsrs. Claro, meu aluno era meu aluno e ponto, nada mais que isso.

Tudo isso para dizer, eu não sei o que fazer. =)


***********






Nenhum comentário:

Postar um comentário