Estava vendo isso no face do Grupo Quem Ama Sorri e concordo plenamente...
Sós espero no fim não acabar optando por algo que seja menor que isso.
Querer o melhor possível e acertar nós sempre queremos, mas isso não significa que sempre acertemos em nossas escolhas.
***
Hoje mais uma etapa ... o que será não sei, se dará em algo, também não sei, mas estarei lá cumprindo mais esta etapa de concurso, avaliação médica.
E quanto ao concurso da Semsa, errei tanta besteira que eu sabia fazer e olha que eu sabia mesmo ... desenvolvimento todo certo , mas meus próprios rabiscos me atrapalharam. Bem que eles poderiam colocar uns espaços em branco bem grande p/ nós rabiscarmos a vontade né? ¬¬ Ai que ódiooo. Hehehe. Faz parte do processo.
E o próximo? Vamos nos preparar para o TJ... queria Receita mas ali vai ser briga de cachorro grande... muita matéria e coisas que nunca vi na vida como contabilidade , AFO, Administração e outras e que não vejo a séculos ... previdenciário, tributário... e etc.
(
...humm , vendo a dedicação do povo dos grupos dos quais participo (depois continuo esse post.,...saindooooooooooo fui.
“EXERCEI A HOSPITALIDADE UNS PARA COM OS OUTROS” (1PD 4,9)
Você estaria preparado para abrir as
portas de sua casa a jovens, vindos de todos os continentes, com
culturas e estilos de vida os mais diferentes?
Seguindo as palavras de São Pedro, o carioca, como bom dispensador das
graças de Deus, é convidado a dispor aos jovens peregrinos da JMJ
Rio2013 os dons que recebeu.
Moradores da Arquidiocese do Rio de Janeiro e subsedes são convidados a
acolherem os jovens peregrinos nacionais e internacionais que acorrerão a
Cidade Maravilhosa no período de 22 a 31 de julho para participarem da
JMJ Rio2013.
Irmã Graça Maria, cnsb
Responsável pelo Setor de Hospedagem JMJ Rio2013 hosped@rio2013.com
“Se alguém tem o dom do serviço o exerça como dom dado por Deus” (1Pd 4, 11b)
“Amai-vos mutuamente com afeição terna e fraternal. Socorrei às
necessidades dos fiéis. Esmerai-vos na prática da hospitalidade.” (Rom
12,10.13)
Essa para os que moram no Rio de Janeiro.
Para se cadastrar é só acessar o site oficial da Jornada Mundial da Juventude 2013 ( WYD 2013 - RJ)
E amnhã é dia de Pentecostes, festa tão importante para Igreja como um todo e de um modo todo especial para os Carismáticos e os que da Renovação vieram.
Não vou mentir não gosto muito do show do Pe. Zezinho não, não faz meu estilo, vou ( pelo menos estou pretendendo ir) ao Pentecostes pelo que ele celebra, pelo que significa para todos nós católicos. Confesso que se eu estivesse na organização do evento eu traria outras "atrações" , que viesse sim padre zezinho, mas creio que a juventude quer mais, ela pede e precisa de mais, ainda mais porque nesse mesmo dia estará acontecendo a virada cultural e que trará a manaus inúmeros artistas nacionais, creio que esse deveria ser o momento para a igreja mostrar a sua cara e mostrar a cara da igreja que tanto dizemos.. a Igreja Jovem.
Acho que seu eu pudesse, prq tem que poder também né, eu traria em primeiríssimo lugar: Missionário Shalom, depois sei lá... dominus, alto louvor, Eliana Ribeiro, Dunga, Ministério Amor e adoração, Nilton Jr ( heheh), Rosa de Saron ( aí já sonhei mais alto), banda dom... e por aí vai né. ( Minha humilde opnião) ¬¬
O carinha que tá doido para ver o cpm 22 , por exemplo, jamais vai deixar de ir p ir ver o Pe Zezinho no sambodromo ( a minha mãe gosta do Pe. Zezinho). Onde está a opção diferente para a juventude?
Acho que seria uma comparação assim.... Mamy iriaao show do Roberto Carlos ( tá até gosto do roberto,as múscias são lindas, até ouço todos os domingos por causa deles, mas não eh o show que eu ficaria super empolgada e faria de tudo p ir, não é bem o meus estilo) e eu iria sabe-se lá... ao Los hermanos, Michel Teló, Diante do trono ( que gosto muitoooooooooooooo), Sambô, Se Jorge, System of a down.........
It's my opnion!
Agora......... claro que eu indico, vá ao pentecostes. =)
Bonjour, vi e ouvi uma musiquinha em francês no blog -->lefrancaispourttlemonde <-- e como gostei muito, vou postá-la aqui =)
Odelaf &Monsieur D : Le café
Pour bien commencer
Ma petite journée
Et me réveiller
Moi j'ai pris un café
Un arabica
Noir et bien corsé
J'enfile ma parka
Ça y est je peux y aller
"Où est-ce que tu vas ?"
Me crie mon aimée
"Prenons un kawa, je viens de me lever"
Étant en avance et un peu forcé
Je change de sens et reprend un café
A huit heure moins le quart
Faut bien l'avouer
Les bureaux sont vides
On pourrait s'ennuyer
Mais je reste calme
Je sais m'adapter
Le temps qu'ils arrivent
J'ai le temps pour un café
La journée s'emballe
Tout le monde peut bosser
Au moins jusqu'à l'heure...
De la pause café
Ma secrétaire rentre
"Fort comme vous l'aimez"
Ah mince j'viens d'en prendre
Mais maintenant qu'il est fait
Un repas d'affaire
Tout près du sentier
Il fait un temps superbe
Mais je me sens stressé
Mes collègues se marrent
"Détends-toi René"
"Prends un bon cigare... et un p'tit café"
Une fois fini
Mes collègues crevés
Appellent un taxi
Mais moi j'ai envie de sauter !
Je fais tout Paris
Pis je vois un troquet
J'commande un déca.
Mais re-caféiné !
Mmmh...
Mmmh...
*musique*
J'arrive au bureau
Ma secrétaire me fais :
"Vous êtes un peu en retard, je me suis inquiétée!"
Oh ! J'la jette par la f'nêtre
Elle l'avait bien cherché
T'façon faut qu'je rentre
Mais avant un café
Attendant le métro
Je me fais agresser
Une p'tite vieille me dit:
"Vous avez l'heure s'il vous plaît ?"
J'lui casse la tête et j'la pousse sur le quai !
Je file à la maison et j'me sers un... devinez ?!
"Papa mon papa!
En classe je suis premier! "
P'TIN MAIS QUOI !
T'VAS ARRÊTER D'ME FAIRE CHIER!
MAIS QU'IL EST CON CE GOSSE
ET EN PLUS IL S'MET A CHIALER !
J'M'ENFERME DANS LA CUISINE !
IL RESTE UN PEU DE CAFÉ !
ÇA FAIT QUATORZE JOURS QUE JE SUIS ENFERME !
J'SUIS SEUL DANS MA CUISINE ET JE BOIS DU CAFÉ !
IL FAUDRA BIEN QU'JE DORME !
LES FLICS VONT M'CHOPER !
ALORS JE CLOUE LES PORTES ET J'REPRENDS DU CAFÉ !
Hum... hoje eu trago algumas frutas em frânces. Ainda não aprendi isso no curso, mas já fui atrás para matar minha curiosidade =).
No site Language guide você poderá ver as imagens das frutas e ao passar o mouse sobre elas você poderá ouvir a pronúncia das frutinhas . É bem legal vale a pena conferir.
Ah, estava lendo um post do TeclaSapsobre frases úteis para serem usadas nos restaurantese resolvi repostar aqui.
Não tenho tido muito tempo para fazer minhas pesquisinhas de inglês e nem de francês. Minha cabeça agora tá voltada para academia (rsrsrs) e para concursos... eu estout entando estudar =). Tá certo que eu mais enrolo do que qualquer outra coisa, mas fato é que tenho estudado bem mais que antigamente.
Nesse último mês fiz algumas provas, das quais tive melhores resultados graças a Deus, mas foram para cargos de níveis médios, sabe aqueles como costumo dizer "concurso pebas", não foi p/ nenhum daqueles salário de 3mil e tarará de quase 4 mil, mas p/ quem não tem nada qualquer coisa serve, a gente começa assim para depois ir subindo.
Estou precisando começar a estudar Civil, processo civil, penal e processo penal, e não sei como começar rsrsrs, para provas de nível superior vou precisar dessas matérias que a séculos não vejo, quase que desde 2006 =/ , ou seja uma vida.
Mas nada que seja impossível... uma galera aí que nunca viu nada de direito, botou para estudar e conseguiu passar em diversos concursos, que dirá eu. =)
Disciplina, disciplina e determinação. Tentando alcançar essa duas coisinhas.
Como tenho dito muito por aqui nesses dias, nesses anos ... " tentando dar meus passinhos..."
E Que venha o tempo novo... ( parece quase nada isso que tenho dito... mas isso eh um clamor insano que faço ao Espírito Santo........... vem Santo Espírito , Vem Santo Espírito e traz um tempo novo. Parecia nada , né?? Mas só eu sei o que significa). Sem ele não dou um passo.
"Eu não darei, eu só iria fraquejar Eu andaria a vacilar
Sem tua mão a me sustentar
Mas se tua mão me segurar
Eu correrei até....voar...."
***************************
Gosta de estudar inglês? Então, eu recomendo esse site/blog
Semana passada mexendo nas quinquilharias que faço questão de guardar, achei vários cds com fotos ,dados, mil e umas coisas, dentre elas achei alguns exemplares do Uahuahuah new, mas aí alguém se perguntaria, mas o que é isso?
Genteeeeeeee, voltei no tempo. Uahuahuah news era um jornalzinho que eu e minhas amigas do tempo de escola criamos quando estávamos no 3° ano, nossa que tempo bom. Como já disse algumas vezes por aqui, estudei minha vida inteira em um colégio de freiras daqui da minha cidade, desde a alfabetização até meu terceiro ano( isso era comum lá), havia várias pessoas que estudavam comigo desde pequenininha, claro que as vezes ficávamos em salas separadas, mas todo mundo se conhecia. Então, eu e minhas amigas Shelley, Geórgia e Juliane querendo encerrar o 3° ano com chave de ouro, afinal, foram 12 anos dentro daquele colégio, decidimos que fariamos algo que nos marcasse, que marcasse nossa história, nossa amizade, mas além disso, marcasse aquela época de alguma forma e foi quando tivemos a ideia de fazer um jornalzinho, afinal, naquela época o miRC estav bombando em todos os sentidos, as baladas, ircontros bombavam, nós mesmas fizemos inúmeras amizades através do mirc e dos ircontros; havia nossas festas do 3° ano , rifas, eventos no geral que precisávamos divulgar e pronto, respaldadas estavamos de que precisávamos criar um jornalzinho.
Nosso jornalzinho era assim bem cara de mirc, com a linguagem daquela época, essas gírias naquele momento eram bem carregadas mesmo e para quem não tá habituado até sente um pouco de dificuldade de ler no primeira passada de olho, além disso, como não podia deixar de ser, nosso carro chefe eram os BABADOS, fofocas mesmo. Imaginem, em um colégio normal já tem babados em abundância, imaginem então, em um colégio onde a maior parte do tempo só foi habitado por mulheres, e que naquele tempo,os meninos mais velhos estavam começando a estudar e ainda eram um produto escasso nas prateleiras, e para terem noção na minha sala só havia 2 rapazes e que depois, acho, ainda foi transferido para outra escola, então, haja babados rolando por entre aqueles corredores. Nós só colocamos mais lenha na fogueira... a mesma já estava acesa e por outro lado foi também uma forma de nós sabermos o que as outras meninas do colégio pensavam, sentiam ( mais quanto à futilidade mesmo) e claro ,mais que tudo, uma forma de nos expressarmos, falarmos sem dó nem piedade ( tá, nem tanto assim, mas ainda asism ter voz).
Pronto este era o cenário, o lançamento do mesmo foi um sucesso, a cada edição o número de vendas só crescia, todo mundo queria um exemplar garantido para si.
Foi uma grande rebuliço, afinal , nunca na história do colégio haviam ocorrido uma história assim. O pró foi que com o tempo as fofocas , os recadinhos foram ficando pesados e pesados, e nós não deixávamos de publicar os mesmos, todos tinham vez . O jornalzinho era aberto para todo mundo mandar mensagem para quem quisesse, identificando-se ou não, aí virou aquele correio do amor básico, mas também, correio do inimigo, as pessoas aproveitavam mesmo para mandar recadinhos, nossa... eram muitos recadinhos que recebiamos. Ah, depois criamos um site simplezinho para colocar os exemplares do jornal e para o povo mandar os recadinhos que queriam que publicássemos no jornal, ciramos um canal no mirc, foi bem legal e intensa essa época.
Foi também por conta do jornal que eu fui parar a primeira vez na diretoria, rsrss, já pensou, depois de 11 anos estudando naquele lugar, justo no 3° eu vou parar na diretoria , rsrsrs. Tudo por conta dos recadinhos das pessoas ... mas não estávamos nem aí para nada, pois era nosso último ano, queríamos mesmo era curtir e no fim nem foi tão trágica nossa ida àquele lugar, a Irmã só conversou conosco, informou que havia uma aluna que havia ficado muito ofendida com um recadinho que haviam mandado p/ ela etc e tal, aí a irmã não nos proibiu de continuarmos com o jornal, ela disse somente para comedirmos as palavras e principlmente nas palavras das outras pessoas ( que mandavam seus recadinhos) e que a cada edição, antes de fazermos circular pelo colégio, ela queria ser a primeira a ler ,para que assim, pudesse ter um controle melhor de toda e qualquer situação.
No fim, nós já um pouco estressadas, não com a irmã, mas com o fato de algumas pessoas não entenderem e principalmente pelo fato de um grupinho ( que se incomodava muito conosco) não nos deixar em paz, grupinho esse que sabíamos, só ficavam enchendo a paciência das irmãs, porque no fim não partiu delas a ideia do jornal, elas que também tinham certa popularidade no colégio, não gostaram de não ter mais aquela atenção. E isso é #Fato.
No fim, isso, guerra de popularidade.
Nós sempre fomos populares, nós do nosso jeito, elas do jeito delas e por outros motivos, mas o nosso sempre foi assim, por coisas sem querer.. sem intenção.
***
TAh tarde falta complementar esse post, amnhã dou uma atualizada nele com as coisas de que eu tava afim de falar....esse início foi só a introdução rsrsrsrsrs . Amanhã complemento este mesmo post.
Oi p/ mim e bye p mim.
A minha mamy um Feliz dias das mamys =)
... Hoje (dia das mães)
Já nem sei direito o que queria falar na verdade , rsrrss.
Há, ontem dando uma lida mais detalhada nesse jornalzinho, noooossa, fui levada a aquele tempo, que vergonha de algumas coisas, e que alegria por outras, que alegria pelo tempo bom que era, pelas amizades. Quantas lembrança.
Ao ver na listinha das pessoas que haviam entrado no nosso canal no mirc, nossaaaaaaa, outra viagem no tempo, quantos risos, bater o olho no nick do Fullman também, nossaaaa ... outro conto. Se a gente contar nínguém acredita...
Cartinhas, Fernanda, Bruninha, oração no ano anterior, casa da fefa
Um pedido...
Exatemente o que ela havia pedido.
A primeira coisa que ela viu.
Primeiro dia de aula, chegando atrasada pela primeira vez na vida ( em um primeiro dia de aula, rsrsrs)
Corredor imenso, ela em uma extremidade indo em direção ao auditório, ele vindo da outra extremidade do corredor e indo em direção ao mesmo auditório
Ninguém mais naquele imenso corredor, a não ser aqueles 2 jovens
Branco, alto, bonito... aí já viu, né?
Até o ano anterior, meninos naquele colégio só até a quarta série
O primeiro de tantos encontros por acaso.
Outra vez ela chegou atrasada e desta vez perdeu o primeiro tempo e ficou aguardando na salinha de estudos esperando o início do primeiro tempo.
Pouco tempo depois, alguém mais entra na sala
Ela dá de cara com ele, mas logo em seguida baixa a cabeça mais que envergonhada.
Se ele pudesse ver, perceberia todas as nuances e cores em que seu rosto ficara... roxo , azul, verde, vermelho.
Ela descobre que sua amiga fefa ficara na mesma sala que ele.
Descobre que ele era muito tímido, calado e que viera de outra cidade.
Ela aconselha a amiga a se aproximar dele, a tentar ajudá-lo, acolhê-lo e de quebra quem sabe facilitar o caminho para ela.
E assim foi, de fato, viraram melhores amigos. Para alegria dela.
Volta e meia ela chegava atrasada e acabava perdendo o primeiro tempo. Ficava na salinha de estudo esperand o início do segundo tempo.
Algumas vezes fora proposital. =)
Com o tempo ela foi pecebendo que ele sempre chegava atrasado também.
Ela olhava para ele, se assustava e baixava a cabeça envergonhada. Era sempre assim.
Outra vez pedira para ir beber água e deu de cara com ele no corredor.
Ela ia ele estava voltando
Ela olhava para ele, se assustava e baixava a cabeça envergonhada.
Terminava todo seu trajeto olhando para o chão completamente.
Ela era muito tímida naquele época.
Os encontros no corredor também começaram a ser frequentes.
Nessa altura dos acontecimentos, ela já sabia seu nick no mirc.
Nessa altura ela já falara pelo mirc algumas poucas palavras.
Ele já sabia que ela era amiga da fefa
Ela sábia tudo sobre ele, mas tudo pela fefa. Sabia seus problemas, dificuldades.
Eles se encontraram outra vez no corredor imenso e mais uma vez só os dois naquele lugar...
Ela sempre quis conseguir dizer um oi. Várias vezes tentara, mas não conseguira.
Olhava ...se assutava, abaixava a cabeça envergonhanda e seguia seu caminho.
Mas nesse dia ela conseguiu, não, na verdade foi ele que disse oi.
Ela se assustou mais que em todos os outros dias, ficou vermelha e disse oi também.
Baixou a cabeça envergonhada e acelerou seus passos, batendo em retirada.
Isso tudo levou uma eternidade.
As cartinhas para fefa começaram e com o tempo passaram a ser diárias.
Ela sabia que ele as lia.
Tempos depois ela soube que eles sempre esperavam pela a próxima.
Tempos depois ela soube que ele já até conhecia alguns trejeitos dela.
Se ela passava, soltava o cabelo ... ele comentava, ela vai soltar o cabelo para esconder o rosto...
Ah, eram tantos detalhes...
Ela lembra dos dias que ele ia para a rádio jovem pan e lia os nicks que estavam online no canal da pan.
Ela adorava o sotaque carioca dele, falando aquele L característico--> MoLecada, MetaLeiro
...
Ela sempre tentava ajudá-lo através da fefa.
Dizia para fefa fazer isso e isso por ele. "Aconselha esse desse modo".
Quando ele ficou de recuperação, elas foram lá fazer "companhia" para ele. Ela queria ajudá-lo de alguma forma.Ela não lembra o que mais aconteceu nesse período da recuperação do fim do ano.
...
Várias coisas aconteceram e não aconteceram.
...
Ela sabia que ele não se adaptara a Manaus. No fim do ano voltaria para o RJ.
Quando o dia chegou
Que dor intensa...
Quantas lágrimas, soluços...
Falta de ar...
Ela lembra da única foto que eles tiraram juntos nesse ultímo dia de aula.
Ela lembra das suas amigas indo pegá-la na escada e puxando-a para o pátio da frente
E ela imaginando que ele já havia ido
Para a surpresa dela, ele estava sentado no banco lá da frente com as outras amigas dela.
As outras amigas a levaram até ele.
E a fefa disse: " Lucy vamos tirar uma foto... vc e ele"
Os dois juntinhos tiraram sua única foto.
Foto esta que a fefa mostrou mas nunca quisera dar a ela.
Ela por muito tempo queria mais que tudo aquele pequeno retrato.
Nossa, ela lembra de muita coisa, cada detalhe. =)
Até o endereço do RJ que a fefa passara para ela ( inteção de mandar cartinha), ela conseguiu lembrar, claro, não o número do Apto, mas da Rua......( claro que não vou dizer) , Ipanema.
Eu ainda acho que ela merecia mais que tudo ter ficado com aquela foto. Hoje seria uma linda recordação.
Intrigante como ela lembra de tanta coisa... tantos detalhes, não só sobre este fato, mas sobre tantos outros. Ela é assim... ela sente o mundo de forma diferente ( acho), sempre um pouco intenso.
É a História dela, como diria a Mama: Claro, corre sangue nessas veias, eu tenho sentimentos!!! Eu não sou uma máquina!
Ela não vive o passado, mas carrega no baú das lembranças mais esta história.
Esse não é o The End
O The End só no dia em que ela for para o céu.
Até lá, Deus tem muitas histórias a escrever.
Ah, ela lembra até do ano em que ocorreu, 2000, ela no 2° ano, ele no 1°.
Ela lembra de uma música (dentra tantas que marcaram aquele ano) que tocou muito e a faz lembrar não somente dele, mas daquela época.
I'll Fly if you - Gigi D'agostino
Ela lembrou inclusive de uma música que ele disse para ela que sempre que a ouvisse , lembrasse dele:
E ela disse para ele que quando ouvisse Ohterside, sempre lembrasse dela.
Ela sabe que ele deve ter ouvido várias vezes essa música, mas nunca deve ter pensado nela, rsrsrsrsrs.
=)
Ela também se esqueceu disso, mas lembrou agora.
kkkkkkkkkkkkk, isso tá parecendo aqueles finais de filme em que o diretor vai contando o que aconteceu com os personagens: O fulano ganhou na loteria...
Naquele ano eles foram para a faculdade
Os outros da banda pararam de tocar...
Do baterista, nínguém tem notícias.
Ela aqui no hemisfério sul e ele no hemisfério norte.
Mas aí ela pensa, faria alguma diferença se ainda estivesse aqui no sul? Mesmo que tivesse, a sensação continuaria a mesma: Ela no hemisfério sul do mundo, como diz a música, e ele, ainda assim, no hemisfério norte.
Ela queria falar com ele, mas ela não sabe o que ele pensa, então ela simplesmente fica calada.
Afinal, a teoria dela não a engana, quando eles querem, eles vêm, se não veio...
Por um acaso meu veio este pensamento "Mês de maio - um dos meus meses prediletos, na verdade é O predileto. Mês mais lindoo"
E logo pensei, é, isso vai dar um post. =)
O mês de maio é explendoroso em todos os sentidos, é o mês das mães, é o mês das noivas, é o mês das rosas e mais ainda, é o mêsda mãe das mães , é mês da rosa das rosas, mãe de todas as rosas, sim é o mês de Maria.
Quando penso no mês de maio só penso em alegria, em bençãos, sabe mês mais que abençoado? Claro que todo dia , todo mês é muitíssimo agraciado, mas eu sei que o mês de maio tem um Q de especial, a se tem, só tem, pena de quem não consegue enxergar isso.
Maria, mãe do nosso menino Jesus, mulher de tantos nomes, e ainda sim única... é Auxiliadora, é Sallete, é Ducarmo, é Perpétuo socorro, é Lurdes, é Aparecida, tantos são os nomes, mas se resume assim, simplesmente mãe.
Tenho um maior apreço por alguns desses nomes.. Auxiliadora, N. Sra do Perpétuo Socorro, Nossa Senhora do Rosário e da paz, da Salette, ah claro, não poderia me esquecer de N. Sra de Pentecostes, mas dentre todos esses meu maior apreço, intimidade e quando penso em Nossa Senhora o que me vem de cara é Nossa Senhora de Fátima. Se penso que temos que rezar um terço e preciso de uma imagenzinha, tem que ser a de Nossa Senhora de Fátima, ainda que tenha estudado por toda minha vida no Colégio N. Sra. Auxiliadora. Por que? Não sei dizer, como diria João Grilo, só sei que é assim.
13 de maio, então, data mais que especial, né? Esperando por esse dia, não sei como será, só sei que espero por esse dia =)
E que ele venha, venha com suas bençãos, com suas graças, com sua presença, com o novo, com o recomeço, com tudo de bom que tiver de vir.
***
Só sei que ela sempre foi muito presente em minha vida desde pequenina e que continue a ser assim...
Ela é formosa, poderosa e forteTreme a terra diante delaQuem será ela?
Ao pronunciar o sim foi fecundada da salvaçãoEla brilha, mas não é a luzNão é a graça, mas a derrama em nós
Para um povo ela é rainhaPara um exército é comandanteE para nós, crianças, é a mãe
Ela é formosa, poderosa e forteTreme a terra diante delaQuem será ela?
Hoje só querendo repostar o post do blogDepois dos 25
Esse é um blog que leio com frequência e se pudesse inúmeros outros posts já teria colocado aqui. E esse é mais um daqueles posts que nos faz refletir e penso da mesma forma, parece que estmaos meio que em sintonia.
- 2007!? Não pode ser!
Esse foi meu grito ao constatar que metade de tudo o que estava na
minha bolsinha de esmaltes estava vencido. 5 anos! é muita coisa!
E sabe quantas mudanças de casa eu fiz desde então? 3 mudanças! Isso
mesmo, em todas as essas mudanças eu estava carregando junto a mim um
peso morto. Desculpe tanta exclamação, mas estou mesmo impressionada. Numa fase de limpar tudo o que não quero mais na minha vida,
estou começando pelo físico, por coisas, afinal são muito mais fácies de
desapegar do que sentimentos.
Mas eu me senti uma idiota carregando esmaltes (peso) que nunca mais
me serviriam. Essa simples limpezinha muito me ajudou a pensar em todos
os desejos que estou carregando e não preciso mais. Isso mesmo “desejos”. Por vezes, ainda me pego almejando chegar a locais que já não tem mais valor para mim.
Sejam locais no sentido profissional, amoroso ou pessoal. Se eu não
cheguei lá, ainda vale lutar? A vida muda, o gosto muda, mas muitas
vezes ainda vamos carregando restos que nos consomem.
Eu parei de usar aqueles esmaltes, porque eu não gostava mais
daquelas cores. E ao invés de me desfazer, deixei lá, porque eu comprei,
eu tinha que usar! Não, não é assim. Eram cores que eu usava porque
tinha 25 anos e combinavam com o meu momento. Hoje tenho 31. O que eu
estou esperando? Voltar a ter 25 anos para usar aquelas cores novamente? Alguns desejos só fazem sentido quando estamos em determinada fase. Depois dela temos que dar uma analisada rápida e ver que até são desejos bacanas, mas já não combinam mais com a gente.
O problema não é ficar carregando o peso de desejar algo que nunca
mais poderá ter, mas estar tão carregada que não consegue abrir espaço
para desejos novos e “usáveis”. Voltando aos esmaltes? Muitas vezes
deixei de comprar cores novas porque lembrava que minha bolsinha estava
cheia. Hoje sei que ela estava cheia de lixo. Abri espaço para novas
cores no esmalte e na vida.
Não estou falando de desistir de sonhos, mas de muitas coisas na sua
vida que já não tem mais validade, mas nem por isso você teve o
desprendimento de jogá-las fora. Quantos esmaltes vencidos você tem na sua vida? Aproveite o final de semana para jogar esmaltes fora.
Depois de uma eternidade, enfim resolveram o problema com minha net. De fato estou de volta.
Fim de semana cheio de eventos, niver da minha tia, niver da minha prima, niver da outra prima e de um deles fui convidada para ser a cerimonialista. No início não tinha ficado muito animada com a ideia, as vezes eu não gosto muito da ideia de ter um microfone na mão, estar na frente de tantas pessoas, resumindo, querendo ou não ser o centro das atenções, mas depois todo esse friozinho na barriga some e na hora do ato em si, passo a me sentir bem, e penso, é eu podia /posso fazer isso mesmo.
Todo esse medo inicial me lembra outro detalhe sobre mim, o de que odeio , por exemplo sentar na primeira fileira da missa ou nas primeiras, sei lá na minha cabeça parece que mais uma vez vou ser foco de atenção e que se eu pudesse eu ficaria lá no finzinho da igreja, como algumas vezes faço, no mais, o meio fica de bom tamanho, mas o finzinho é bem melhor. Rsrsrs. O pró é que só me acompanho de pessoas que se pudessem sentariam era lá do lado padre, rsrsrs. Aí fica aqueledilema... mas dependendo onde de fato sentam eu não me importo e despeadaço a família mesmo.
***
Ela está mais feliz agora
Ele olha, ele sorri, ele é simpático
E isso foi que a encantou.
Ele está tirando as fotos
No inicio ela nem nota
Mas o data show os faz engatar uma conversa
Ah, nada de mais, afinal ela também é muito simpática com as pessoas
Ela também sabe sorrir
Volta e meia eles dão um jeito de chegar perto um do outro e trocar alguma palavra.
É aí que ela percebe que há algo diferente da parte do outro
Ele procura se aproximar mais e mais e a cada conversa ele quase gruda nela
Mas claro, não se esquece de que está tirando as fotos
E não se esquece de que olhares o observam, afinal, ele está no espaço dela
A família é que em volta está... por todo o ambiente está.
Ela se sente feliz porque se sente notada e já não mais acreditava que alguém pudesse olhá-la de modo diferente.
Ela fica contente, mas fica somente nisso mesmo.
Ela tem de curtir o que tem de curtir, a família!
Algumas coisas a gente não consegue explicar, prq tantas pessoas nem aí, mas alguém consegue enxergar sabe-se lá o que que ínumeras outras nunca enxergaram?
Coisas que nem ela mesma consegue enxergar.
E fica a se perguntar... fala sério? O que ele viu? Está cego, tantas mais bonitas, de fato mais bonitas e magras...
E ele, de fato, muito gatinho.
E volta aquela coisa do ... gostar de graça sem vc ter feito absolutamente nada, a não ser ter sorrido e dito um olá.
* Mas, mais que isso era sempre ele quem se aproximava..
Essa semana dei uma sumidinha básica da net... normal e tudo só irá normalizar lá pela sexta,sendo que nesse finde minha agenda está bem cheinha graças a Diosss então sabe-se lá quando de fato passarei por aqui.
A semana que passou tb foi bem cheia, não tenho nada a me queixar, pelo contrário só a gradecer. =)
Agora voltando para hoje, fui à Aparecida com minha prima rezar um pouqinho, prq é sempre bom e depois fomos comer aquele pastel e aquele sorvete... puts eu não deveria estar comendo isso, meus instrutores na academia irão me matar amanhã, puts. Rsrsrs.
Agora estou aqui na house de minha prima e aproveitando a oportunidade para postar qualquer coisinha aqui no meu espaço.
Sexta que passou teve show do Los Hermanos..... cara melhor não comentar rsrsrs.
Ai meu Deussssss o que aconteceu??? rsrsrs
Melhor deixar quieto.
Peraí, preciso dizer... essse de fato foi o melhor show do ano ou da década ou do século......
E eu não fiz parte disso...dá p entender??? Pior que não =/ e a Glau de ultima hora ainda vai e não me fala nada ¬¬ .
Tem coisas que não dá p/ explicar ... mas não fiquei tão mal não, =D
E quanto a mim vivendo momentos de bonança, graças a Deus, me redescobrindo aos poucos, voltando a resgatar coisas de mim que foram ficando p tras, tomando posse do que a Luciana e esqueceu que era.
Esses dias pensava meu Deus... eu era tão inteligente, esforçada... nunca repeti de ano, nas provas de história eu sempre ganhava estrelinhas ,volta e meia ( é que a professora sempre dava estrelinha para a maior nota da sala), na facul primeira prova de Direito Tributário a maior nota foi a minha, primeira prova de Direito Civil com o temido Carlos Alexandre também foi minha e a maior parte da sala se ferrou. No Icbeu nunca reprovei, enquanto tantos viviam reprovando e fazendo os cursos de férias para não ficarem desperiodizados... sabe por essas e outras coisas vejo que algum momentinho eu esqueci de mim e erro tão somente meu.
Nesse tempo Deus tem me permitido enxergar essas coisinhas e tantas outras e me ajudado a retomar a Luciana que "eu sou" mas que esqueci de ser. Já me sentia uma nada muitas vezes, por vezes até o cocozinho do cavalo do bandido, agora peraaee!!!! Prq que pessoas que tinham bem mais dificuldades que eu, estão bem melhor e estão conseguindo ser alguém e prq não eu também??? Pow eu sempre fui esforçada, tirava boas notas, boa aluna, responsável... e tudo mais. Ei, eu também posso!
Por vezes me achava das mais burras do planeta terra, sendo que dentre minhas amizades eu sempre me sai muitooo bem. É coisas que nossa mente no faz acreditar. Então me sinto feliz por redescobrir tudo isso e a pequenos passos tentando retomar o meu lugar. Há todo um processo, mas um dia eu chego lá... em algum lugar.
Voltar a sentir tudo isso é muito bom, lembrar do que a gente é de verdade.
Outra coisa que me deixou muito contente também foi perceber ( na verdade lembrar) que eu gosto de ser paparicada, essa é a Luciana, ela gosta e ponto, me sinto bem assim. Paparicada em todos os sentidos e como é bom que dentre algumas pessoas que me rodeiam e as que me sinto bem a vontade é porque de tal modo me tratam e quão bom é saber que elas existem. Outro detalhe é também com relação aos rapazes, as vezes a gente insiste em querer a atenção de quem não tá nem aí p/ gente, e no fim com quem eu me sinto realmente bem??? Com aqueles que sempre me paparicaram ou paparicam de algum modo, prq eu sou assim, não adianta querer fugir disso, eu sou assim e com amizades deles nesse sentido também não é diferente.Acho que por isso ( tambémmmm) me senti tão bem com o Neto ( naquele tempo), porque era bem assim que ele me tratava, desde o início ( e por umt empo foi assim). Prq aí vc sente que a pessoa gosta de vc de verdade e não tem que fazer nada para que ela goste, ela simplesmente gosta e ponto.
Redescobrir esses pequenos detalhes fazem toda a diferença para mim.
Preciso ir agora... sem tempo para postar mais coisas. Até a próxima.