oi

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Home office




Aí vai mais uma das minhas paixõezinhas de leve. Há alguns anos, cerca de dois anos para cá tenho nutrido um leve interesse/amor por projetos e design de casas e seus respectivos ambientes, gosto de ficar observando diferentes formas de se projetar um espaço e ao mesmo tempo fico sonhando em como de repente meu quarto poderia ficar, o nosso escritório, o banheirinho do meu quarto, ou a área de tras da nossa casa que eu já entitulei  de a "área da piscina"  e que hoje, ainda se constitui como uma grande tela em branco pois absolutamente nada lá foi feito e que por enquanto não será mexido mesmo.  Acredito que um dois próximos passos que deverão ser construídos em nossa casa será o pátio da frente e posteriormente o escritório ( que hoje nada mais é eh que uma confusão de uma estante abarrotada de livros, uma mesa de estudos e mais duas outras estantes onde ficam o computador, as impressoras, mais um outro tanto de livros, apostilas e uma esteira inutilizada que me faz pensar o porquê de ela ainda estar aqui) ou o como passarei a chamar de agora em diante o "futuro Home Office"  =)

Não que eu tenha me decidido por ser arquiteta ou alguma coisa coimo design de interiores, decoradora ou seja lá o que for, longe disso, eu não saberia projetar e criar de fato espaços assim, mas como boa consumidora sei apreciar boas coisas. Todos nós trazemos isso de fábrica, netão o que faço é só olhar e ver o que se encaixa, o que não se encaixa e o que poderia se encaixar. 

Outro encanto absurdo desenvolvido em mim foi um amor por copos, taças, aparelhos de jantar e afins, pode isso???? Não me mostre taças que de fato eu vou querer levar.

Como disse uma amiga a Mon... do francês, que isso só poderia ser uma vontade louca de casar, rsrsrs.



Esse projeto aqui  achei que poderia se encaixar no espaço quetemos lá, o escritório tem mais oumenos esse formato e não é tão grande. Pelo menos a parte dos computs poderiam ser feitos desta forma. E ficariam sobrando uma parede grande atras disso que pode ser aproveitado de alguma outra forma, de repente com um sofá ou sofá -cama e uma outra parede menos que poderia ser preenchida com estantes fechadas para colocar os livros. Bom, já uma ideia ( Foto acima).

Ou


Ou pegar a parede grande e encaixar essa parte que tem as 2 estantes e na lateral essa parte menor. Esses 2 projetos foram os que eu mais gostei e que se parecem mais com o espaço que temos. (Foto acima)




Na outra parte que forma o quadrado poderia ser acrescentado como mencionei anteriormente um sofá ou um sofá-cama. E que pode ser de qualquer tipo. Coloquei essa imagem só para ilustrar  e também para quem quisesse ver outros projetos de home office para se inspirar. 





O formato do que temos é mais ou menos esse, se parece muito, não é grande e a porta bem ali ao lado ( foto acima)





g














*Dica de português :  Acima (junto) significa em lugar mais elevado, superior --> ex: Veja se o seu nome não está mais acima na lista.

                                     A cima (separado) significa para cima --> ex: Ela mediu-me de baixo a cima.

Fonte: Blog da professora Cristina Constancia

Nenhum comentário:

Postar um comentário