oi

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Fazer o bem, faz bem!

Recebi um telefonema de uma prima onde ela me perguntava quais Instituições de caridade  eu conhecia aqui em manaus e que poderia indicar a ela., pois bem, ela procurou a pessoa certa =) . Então de cara já pensei que isso renderia um post.

Em manaus temos diversas Instituições que precisam da nossa colaboração, além de grupos que fazem um trabalho voluntário em prol dos mais necessitados. Vou citar apenas alguns e se alguém se interessa é só entrar em contato com eles e começar a fazer sua parte em prol de um mundo melhor. 

Penso que não basta somente doar algo, é preciso se comprometer, sair da zona de conforto e ir ao encontro dos menos favorecidos, carentes, de família, amor, afeto...

Há diversas formas de fazer a diferença nesse mundo, seja unindo-se a esses grupos, fazendo parte do quadro de voluntários deles, visitando por conta própria ou até mesmo mobilizando seus parentes e amigos para  uma visita a esses locais, muitas vezes você nem precisa levar nada, basta levar seu carinho, seu coração, seus ouvidos... na maioria das vezes eles só querem ser ouvidos, vistos, então não ter dinheiro não é desculpa para fazer o bem. Pode-se visitar asilos, creches, orfanatos, bairros carentes, hospitais. Há tanta gente carente nos hospitais, gente sofrendo, gente precisando de companhia... vocês sabiam que nos hospitiais há várias pessoas que nem acompanhante tem? Não recebem visita de ninguém... e uma visita minha e sua faria uma grande diferença na vida delas? 

Essa é a minha dica 

Lar Batista Janell Doyle



O Lar Batista Janell Doyle foi criado em 1991 pela União Feminina Missionária Batista do Amazonas, idealizada pela sua presidente Magaly Azevedo Arruda Araújo.

A instituição tem capacidade para atender em regime de abrigo 50 crianças e de até 6 anos e possui uma creche que atende 75 crianças da comunidade, além de beneficiar 40 famílias por meio de um programa sócio familiar.

O principal objetivos do projeto é dar assistência às crianças em um ambiente de acolhimento, respeito e alegria pelas vitórias uns dos outros.

Endereço:  Rua Igarapé de Mauá - 1 -
Bairro:  Mauazinho
CEP:  69075291
Cidade:  Manaus
Estado:  AM
País:  Brasil
Telefone:  92-3615-8302
Responsável:  Magaly Azevedo


Feijoada Beneficente - 01/09/2012 em prol do lar Batista Janell Doylle


Como faço para visitar o(a) Lar Batista Janell Doyle ?
Para visitar a instituição, entre em contato pelo telefone 92-3615-8302, e marque uma vista com Magaly Azevedo. Todas as instituições gostam de ser visitadas, desde que se tenha o cuidado de marcar antes a visita.

Como fazer doações de objetos para o(a) Lar Batista Janell Doyle ?
O ideal é verificar com a instituição, pelo telefone 92-3615-8302, quais as necessidades atuais de doação (caso a lista não esteja disponível nesta página). Para entregar os objetos normalmente não é necessário marcar hora. Geralmente as instituições não buscam doações na casa dos doadores, sendo necessário entregar direto na instituição.

O que posso doar?
As instituições que trabalham com crianças sempre têm necessidade de leite em pó, alimentos em geral (arroz, feijão), produtos de higiene (fraldas, lenços umidecidos, pasta de dente, papel higiênico) e produtos de limpeza (sabão em pó, desinfetante, detergente). Roupas devem ser doadas em bom estado, e de preferencia limpas e higienizadas. Você pode doar roupas e sapatos de grife, mas o ideal é vende-los e utilizá-los na compra de sapatos e roupas mais simples, que poderão ser adquiridos em maior quantidade.

O que não posso doar?
Roupas íntimas usadas (calcinhas, cuecas, meias) não devem ser doadas.

Como fazer doações em dinheiro?
Muitas instiuições dispõe em seu site informações sobre doações em dinheiro, informando o banco, agencia e conta para depósito. Caso a instituição não tenha site, ou informações bancárias não estejam disponíveis no site da instituição, entre em contato com a instituição, pelo telefone 92-3615-8302 e verifique como fazer doações em dinheiro.Você poderá fazer uma doação única, ou se transformar em um doador constante, doando mensalmente, por exemplo.

Como fazer trabalho voluntário no(na) Lar Batista Janell Doyle ?
O ideal é verificar com a instituição, pelo telefone 92-3615-8302, quais as necessidades atuais de trabalho voluntário (caso a lista não esteja disponível nesta página). Normalmente as instituições precisam de pessoas para realizar brincadeiras com as crianças, atividades físicas ou culturais, ou apoiar na lição de casa.




Grupo Fazer o bem, faz bem!


Obs: Essa arte é nossa do grupo fazer o bem,faz bem! de Manaus. O uso desta arte por terceiros está vedado.


Grupo de amigos que ajudam crianças carentes - geralmente ajudam o Instituto da Família -->  
Av. Laguna N. 26, Lirio do vale. Ao lado do Posto Atem . ( Dona Valdízia é a mãe que adota as crianças)


Junte-se a nós.





Projeto Tchimbum

Eles visitam hospitais, asilos ...



Abrigo Moacyr Alves 

Rua Profa. Lea Alencar - 1014 -

Alvorada I. - Manaus - AM

Telefone: 92-3238-2115 


Casa das Crianças 

Rua Ramos Ferreira - 1345 -

Centro - Manaus - AM

Telefone: 92-3232-5282 
   

CASA VHIDA 

Rua Pedro Álvares Cabral - 395 -

Dom Pedro I - Manaus - AM

Telefone: 92-3656-1250  

Centro Social Nossa Senhora das Graças 

Rua Libertador - 55 -

Nossa Senhora das Graças - Manaus - AM

Telefone: 92-3215-2500 


CENTRO SOCIAL SÃO BENEDITO 

Rua Filemon - 4 - Beco Sião

Petrópolis - Manaus - AM

Telefone: 92-3612-2801 


Lar Fabiano de Cristo 

Rua Projetada 2 - 2 -

Redenção - Manaus - AM

Telefone: 92-3654-3213 


NÚCLEO DE AMPARO SOCIAL TOMÁS DE AQUINO - LAR FRANCISCO DE ASSIS - NASTA 

Rua Pedro Teixeira - 5 -

Santa Etelvina - Manaus - AM

Telefone: 92-8112-1607 


Casa Mamãe Margarida

Rua Penetração II - 27 -

São José Operário - Manaus - AM

Telefone: 92-3248-2331 


Abrigo Infantil Monte Salém (Jocum de Manaus)

Rua Maracanã - s/n -

Tarumã - Manaus - AM

Telefone: 92-3653-3331




Nenhum comentário:

Postar um comentário