oi

terça-feira, 17 de abril de 2012

Mais passinhos


Os primeiros passos estão sendo dados...

Finalmente hoje começo na academia, eu já havia gostado da teoria que era a academia que escolhi, depois que fui conhecer cada espaço pessoalmente sai da teoria para gostar de fato. um tempo que venho ensaindo entre o malhar e não malhar; entre o onde malhar e o onde não malhar; vou ou não... ow pessoazinha essa complicads (euzinha =) ) sô. Hehehe.

Até que, enfim, resolvi rezar né pedindo que God me ajudasse, iluminasse e que pudesse encontrar o melhor lugar p/ mim e foi aí que, assim, de verdade tudo se abriu a mim, encontrei aquilo que precisava, com as coisinhas que eu estava procurando ... tudo se encaixou.

Assim também funcionou quando resolvi fazer minha crisma, pois não queria fazer em lugar algum. Mesmo ( na época), sendo católica super praticante, de caminhada, de GO ... blá, blá,blá.... eu sempre achei essa história de catequese um sacoooooooooo. Me colocasse p participar de mil e umas formações da RCC que ira de boa e ia mesmooo ( feliz da vida), mas quando pensava em catequese, nãooooo, daí não dava , não entrava, até que também da mesma forma resolvi colocar em oração, prq ( doida ou não) eu sabia o quão importante seria a crisma p/ mim ( para qualquer pessoa) e fui falando pedindo ajuda de Deus e claro falando muito diretamente com ele , pois sou assim mesmo.

" É o seguinte pai, eu quero muitooooooooo, mas muito mesmo fazer minha crisma, eu preciso e sei bem disso, mas tu sabes que eu não gosto de catequese, não gosto mesmo. Então me ajuda aí. Me ajuda a achar um lugar legal, que eu goste, que dê para eu ir, ( na época eu fazia várias coisinhas) terça não dá prq tem missa no Eldoarado, Quarta não dá prq tem as reuniões da Lidrença do Ministério Jovem, quinta não dá prq tem o grupo lá que gosto de ir, sexta não dá prq tinha ministerio jjovem lá no eldorado, sábado não dá prq tem Hallel, domingo de manhã não dá prq eu gosto de ir a missa em Nazaré........ Ou seja, tow ferrada prq só sobra a segunda feira. E se eu tiver que fazer essa crisma que seja muito legal e que ela me ache, prq dia de segunda tá difícil de ter né. E é isso =), obrigada por me ouvir " Rsrsrs

Foi mais ou menos assim minha oração por uns dias =)
Até que um dia na missa em nazaré, eis que estou lá no finzinho antes dela começar e vem uma Senhora falar sobre a crisma p/ mim... " vc não tá interessada em fazer a crisma??? " e eu já fui logo pensando... " ixe, impossivel, deve ser sábado ou domingooo. Nem pensar", e a Senhora diz: Nós temos uma catequese para adultos e é toda segunda-feira a noite..."

BINGO!!!

E fiquei estatalada olhando p/ ela e pensando ... " Não creiooooooooooooo" , assustada e feliz da vida por enfim ter encontrado um lugar e por de fato a crisma ter me achado ( prq eu não fui atrás da Senhora, foi ela que foi até mim...). E ao mesmo tempo olhava p/ sacrário e agradecia. =)

A Crisma lá me agradou muito, eu gostava de ir, ela sempre levava outras pessoas para dar as palestras, era sempre muito diversificado e eu gostei, mais uma vez se encaixou em mim.


******


O edital do CGU saiu e mais uma vez brota em mim a empolgação de vamos estudarrrrrrrrrr, é isso que eu quero. Já falei por aqui o quanto eu quero um dia entrar sei lá, p TCU, AGU, CGU, tudo que for uniãooooo ( são os melhores salários =) ), Receita federal....... são meio que sonhos de consumo, eu também quero ganhar uns 12.000 por mês ( e quem não quer né).

A empolgação é maravilhosa, mas bate o peso na consciencia de não ter estudado antes, de não estar estudando a vários meses e até anos como vários concurseiros que já estavm esperando esse edital. Puts concorrer com a o Brasil inteiro eh trash, esse eh daqueles concursos onde os ( me desculpe o termo) fodásticos do Brasil passam. Já disse aqui também o quanto eu gostaria de ser como vários que estudam dia e noite, não dormem , não vivem, não respirammm ( grifo meu rsrsrs) , estudo all the timeeeeee para passar nos concursos. E uma hora passam mesmo e nas melhores posições. Adoro ler o testemunho deles no fórum concurseiros sobre como cada um conseguiu sua aprovação, sobre como conseguiu o 1º lugar p/ Fiscal da Receita federal, por exemplo. Sério mesmo, arrepia a alma, pelo menos a mim arrepia. Admiro a cada um deles, de verdade.


E agora estou tentando estudar no meu rítmo...

Começar não é o problema, o problema é continuar...


Tentando meu pequenos passinhos. Eu quero e preciso viver as mudanças.

Como tenho dito, venha o tempo novo!!!

O tempo está passando e preciso realizar coisas...

preciso dar certo... as coisas precisam se encaminhar, mas para que elas se encaminhem eu também preciso dar os meus passinhos.

Como disse a empolgação inicial é sempre boa o problema é o daqui a pouco. Por isso peço sempre força de Deus para que eu continue prq parada já fiquei por muito tempo... preciso de força para continuar.



* Essa semana conversando com minha prima, o quanto me alegrou ver que alguém ainda acredita em mim. E eu ficava pensando, em como eu gostaria de enxergar tudo aquilo que ela enxergava mim, como eu gostaria também que as pessoas enxergassem aquilo que ela e aju enxergam em mim.

As vezes o problema é nós já não acreditarmos mais em nós mesmos ( e isso com relação a tudo e não somente a algo específico).


Pow, amo minhas primas ( Ju e Thay). Eu já sou muito mimada e elas me mimam mais ainda...... aí já viu. =)

E elas me acham lindaaa, fofa e bla bla e bla e é isso é o que importa

Prq vc vê no olhar e no sorriso que é real =)

****




Tó, aqui a chavezinha =)
A chave está aí, sempre esteve e tu és quem decides o que fazer com ela.
A mim cabe tão somente viver e deixar o acesso para quando quiseres entrar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário