oi

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Je parle Français!



Esse ano resolvi voltar para o Francês, faz mais de um ano que meu curso estava trancado , resolvi trocar de escola e minha primeira impressão foi muito boa, minha turma parece ser legal , não tem jovenzinhos como imaginei que haveria, a faixa etária dos meus classmates (xi, isso é inglês) tá no ideal para mim.

Gosto dessa coisa de aprender novos idiomas, culturas e mundos, penso que todos deveriam ter essa mesma visão, um mundo novo se abre a cada coisa aprendida.

Conhecimento em qualquer coisa é sempre bom , né? Sempre me dou conta disso quando faço algum cursinho. O conhecimento é formidável ( ih, lembrei agora do Barbosa... rsrsr que o carlos Alberto não se cansava de o usar como exemplo). Barbosa melhor do que niguém sabe do que estou falando, é um exemplo para mim.


Próximo passo ? Alemão, mas não agora, um dia. Afinal já tenho a afilhada para praticar comigo.


**************


Videozinho enviado pela Neiva a mim =)













"Eu não posso esperar coisa pequena de um Deus que é grande"

Nínugém jamais poderá resumir o que ele pode fazer a um conto de fadas , fazê-lo é renegar até mesmo o que ele já fez nas nossas vidas.

*********



Evangelho de hoje:

Evangelho (Marcos 7,14-23)

Naquele tempo, 14Jesus chamou a multidão para perto de si e disse: “Escutai todos e compreendei: 15o que torna impuro o homem não é o que entra nele vindo de fora, mas o que sai do seu interior. 16Quem tem ouvidos para ouvir ouça”.
17Quando Jesus entrou em casa, longe da multidão, os discípulos lhe perguntaram sobre essa parábola. 18Jesus lhes disse: “Será que nem vós compreendeis? Não entendeis que nada do que vem de fora e entra numa pessoa pode torná-la impura, 19porque não entra em seu coração, mas em seu estômago e vai para a fossa?” Assim Jesus declarava que todos os alimentos eram puros.
20Ele disse: “O que sai do homem, isso é que o torna impuro. 21Pois é de dentro do coração humano que saem as más intenções, imoralidades, roubos, assassínios, 22adultérios, ambições desmedidas, maldades, fraudes, devassidão, inveja, calúnia, orgulho, falta de juízo. 23Todas estas coisas más saem de dentro e são elas que tornam impuro o homem”.


Salmo

Salmo (Salmos 36)

— O justo tem nos lábios o que é sábio.
— O justo tem nos lábios o que é sábio.

— Deixa aos cuidados do Senhor o teu destino; confia nele, e com certeza ele agirá. Fará brilhar tua inocência como a luz, e o teu direito, como o sol do meio-dia.
— O justo tem nos lábios o que é sábio, sua língua tem palavras de justiça; traz a Aliança do seu Deus no coração, e seus passos não vacilam no caminho.
— A salvação dos piedosos vem de Deus; ele os protege nos momentos de aflição. O Senhor lhes dá ajuda e os liberta, defende-os e protege-os contra os ímpios, e os guarda porque nele confiaram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário