oi

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Fechar os olhos para ver



As vezes é preciso fechar os olhos para que se possa enxergar...
Enxergar o que quer que seja... as pérolas ( no sentido mais bonito de sua palavra - preciosidades) presentes nas coisas, pessoas, algo que tem se tornado cada vez mais difícil para nós seres humanos destes séculos. Quantas preciosidades passam desapercebidas por nós homens treinados para sempre enxergarmos o que é mau, o que não dá certo, o que não funciona, simplesmente treinados para enxergarmos o que possa haver de pior nas pessoas ,coisas e situações também.

Estive pensando seriamente nisso estes dias, quantas pérolas, tesouros deixamos passar por causa das nossas cegueiras , preocupações com o que não é relevante, corre -corre da vida, amarguras, orgulho, arrogância ou seja lá o que for. Buscamos tanto o grandioso que acabamos esquecendo as pequeninas coisas e nessas mais ainda DEus gosta de trabalhar... um melhor dizendo, gosta de se manifestar, coisas que aos nossos olhos parecem tão ínfimo e sem importância, mas que se a gente fecha os olhos e tenta enxegar com o coração, a gente descobre o grandioso, o reluzente , o perfeito de Deus. É aí que se vê as preciosidades não vistas antes. Tão complicado né??? Por vezes esta é mais pura das realidades dentro de mim ( dentro de mim também) , mas acredito que se treinado são sentimentos e olhares que passam a brotar com mais facilidade.

Olhar com o olhar de Jesus e Maria ...

Meu coração muito duro as vezes não permite, mas em meio a erros e acertos vamos seguindo tentando a cada dia ser melhor um pouquinho, ainda que esse pouquinho seja um milímetro diante de tanta coisa que precisa ser transformada, mas que ao longo de uma vida se não desistido tornam-se inerentes a nós, aliás, inerente já é e sempre foi, afinal somos essência de Deus ( dentro da gente está e por vezestão somente adormecidos)...









*****
Ah , estava vendo no blog catequese com crianças e achei esse desenho para colorir sobre a campanha da Fraternidade.




Nenhum comentário:

Postar um comentário