oi

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Faz chover!



Hoje meu post será especial aos casais, na verdade, acredito que sirva para tudo e todos, mas como o clipe de hoje traz um testemunho de um casal que foi tocado pela presença de DEus, mais precisamente por um louvor, direciono a eles os casais.

Fim de ano se aproxima e é impossível não pensarmos em "Família", é a época em que elas se reúnem para os festejos típicos dessa época, é o tempo de reflexões , restaurações e recomeços , e como não poderia deixar de ser, nossas reflexões passam pelos nossos relacionamentos familiares, faz-se todo um apanhado do que se foi vivido durante todo esse ano que se passou e fazemos os nossos balanços . Foram momentos felizes e outros nem tanto assim, momentos de calmaria e em outros, momentos de mar agitado, mas no fim tudo deu certo,é claro , há pontos que precisam ser ajustados, mas esse é o normal de cada família.

Me propus, no entanto, a olhar pelas famílias que passam por uma dificuldade a mais, famílias que não tem em que se apoiar pois o mar agitou de verdade, até diríamos o Tsunami veio e bagunçou para valer, decidi olhar pelas esposas que sofrem mal tratos, pelas esposas que tem visto seus casamentos se resumir a um nada, a brigas, discussões, gritos e falta de respeito; olhar pelos lares envoltos em bebedeiras, drogas , adultério, violência, divórcio...

O que fazer nessas situações??? Complicado, NE. Se pudéssemos resolver esses problemas com um pozinho mágico seria maravilhoso, mas a vida não é assim. Eu só posso dizer que se alguém passa por isso ou vier a passar, que se lembre de depositar sua confinaça em Deus. Que há um Deus que olha por cada um de nó, que olha por mim e por você, que não nos abandona, que nos ama profundamente e que podemos recorrer a ele, podemos chorar em seu colo, falar tudo que se passa em nosso coração, falar o que nos dói ( o que nos alegra também) , o que está machucando, falar o que queremos de fato. Deus ouve nossos apelos e clamores, ele está sempre atento as nossas necessidades, ele desce lá dos altos do céu e vem ao nosso encontro, nos acalantar, nos por no seu colo literalmente e se compadece de nós.

Colocar toda nossa confiança nas mãos do Senhor é o primeiro passo. Entregar todas as situações, a família, o casamento, os filhos, a vida inteira a ele, será necessário fazer isso diariamente e continuar caminhando, vivendo, rezando, louvando e confiando.

Não ter medo de buscar a presença de Deus o mais que se pode, sem se preocupar achando que está incomodando de mais a ele =), ele não se incomoda com os seus problemas e nem com sua presença , o que ele mais quer é que eu e você confiemos nele, confiemos os nossos segredos mais íntimos, os não tão íntimos também ( muitas vezes todoooooooo mundo sabe o que se passa na nossa vida, conhece nossas alegrias e tristezas, saímos contando para uns e outros, mas acabamos por nunca lembrar de partilhar com ele que é Deus, nosso pai e amigo também). Ele nos quer íntimos e amigos dele, não podemos esquecer disso jamais.

Trago o clipe de um cantor gospel, o Fernandinho, e uma do André Valadão com a Ludimila Feber.

Que esses louvores possam trazer graças a abundantes sobre minha vida, sobre a vida de qualquer pessoa que por algum acaso venha a encontrar este blog pela internet. São muitas pessoas que acabam achando pelo Google e espero que isso não possa ser em vão, que possa ser um mover de águas na sua vida. Esse pode ser o início de grandes mudanças , não digo que não haverá sofrimento, mas garanto haverá muitas alegrias também...

Em um dia as lágrimas, num outro dia a alegria virá. Que assim seja!

Quando eu via esse clipe, ficava pensando em como Deus é maravilhoso, em como ele muda a vida das pessoas, em como ele pode mudar uma situação. Ele pode tudo. Precisamos buscar esse tudo, correr atrás mesmo e não desistir. São tantos testemunhos que eu já vi acontecer, ou ouvi de alguém nos retiros, congressos, grupos de orações, ministério jovens que já participei, que não dá para não crer ... são reais, a ação de Deus é real e precisamos nos convencer a cada dia mais dessa verdade, alias nem nos convencer, porque já sabemos, o que precisamos é NÃO ESQUECER essa verdade. Deus é real, vivo e presente em nós, nas nossas vidas, ele quer fazer acontecer em nós os seus prodígio e milagres, ele quer mudar a nossa história!

Ás vezes esperamos grandes milagres, mas para mim nada mais lindo e grandioso do que milagres assim de conversões de pessoas, de um homem que totalmente afastado de Deus, da família, se encontra com Seu Senhor toda sua história é mudada/reescrita, que muda de atitudes, que passa a enxergar seus filhos, sua esposa, seus pais, as pessoas também, afinal, passa a enxergá-las com outros olhos, quão lindo é para mim ( veja...p/ mim) ver um homem que consegue deixar as drogas, o álcool, a violência que traz consigo, o adultério, a soberba, quão lindo é para mim ver um ser humano que reza, que se torna mais maleável, que começa a rir com mais facilidade, que começa aí sim, a ser mais bonito por dentro... um homem que de um nada se torna um tudo, um homem que se torna um adorador.

Resposta de Deus - André Valadão e Ludimila Feber


Uma motivação para você

Um louvor/oração para todos os momentos

**********************

Trecho do DVD - Toque no Altar - Faz chover ( Eu tenho o DVD)


* O vídeo, inspiração minha =)


Essa parte foi tirada deste blog : http://experienciasdiariascomdeus.blogspot.com/2010/09/1-reis-1841-46.html

Tiago 5’17-18 nos mostra que:


"17 Elias era homem sujeito ás mesmas paixões que nos,
e, orando, pediu que não chovesse, e, por três anos e seis meses, não choveu sobre a terra
18 e orou outra vez, e o céu fez chover, e a terra produziu o seu fruto"


Então disse Elias: Volta lá sete vezes. 44 Sucedeu que, à sétima vez, disse: Eis que se levanta do mar uma nuvem, do tamanho da mão dum homem: Então disse Elias: Sobe, e dize a Acabe: Aparelha o teu carro, e desce, para que a chuva não te impeça. 45 E sucedeu que em pouco tempo o céu se enegreceu de nuvens e vento, e caiu uma grande chuva. ( 2 Rs 18.43-45)

Glória a Deus Elias não era extraterrestre não gente, ufa ! que alívio ! Significa que ele era igual a você e igual a mim, sujeito as mesmas tentações e ainda assim ele orando pediu ao senhor que não chovesse sobre a terra e não choveu por 3 anos e 6 meses, Deus usa homens normais, de carne e osso, a diferença é que esses homens que o senhor usou e usa é que tinham no coração a certeza e a confiança ardente e latente no senhor, e eram/ são sinceros, mesmo em meio a possíveis falhas (afinal eram apenas homens).

E Elias orando novamente pediu que chovesse e Deus fez chover, mas você já tentou visualizar uma nuvem do tamanho da mão de um homem? Olha pra tua mão agora, e imagina ela la em cima nos céus ,sabendo que quanto mais distante o objeto esta de nos ,menor ele fica ,na minha concepção seria minúscula ,talvez eu nem notasse em meio a tantas nuvens ,ou ao sol, as estrelas, tem tantas outras coisas que chamariam a minha atenção ao invés de me entreter em uma nuvem minúscula.. Não é verdade? Porém Deus nos ensina que não importa quão impossível esteja algo de realizar-se importa que se creres verás acontecer, se creres veras a gloria de Deus acontecer, se você declara você viverá.

*************************


Descobri que além de apaixonada por filmes eu sou encantada e meia por DVDs de Shows, gente, acho tudoooo. Sei lá a produção, os instrumentos, aqualidade do som, da imagem e tudo mais que o envolve, adoroo DVDs musicais, acho que descobri uma nova paixão... seja cristão ou não, eu gosto do bom trabalho feito neles e tal ( clarooooooo, aqueles forros nojentos não né....... )


Nenhum comentário:

Postar um comentário