Loading...

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Desacelerar

Vivendo as vantagens do desacelerar.
Não que eu tenha desacelerado as coisas, mas Deus mesmo o fez e isso é muito bom.

Desacelerar os pensamentos, sentimentos, as ansiedades ( que são inúmeras)... preocupações, medos e tantas coisas.

Li isso ontem e é verdade," as coisas coisas não acontecem de repente "



Não é no meio de confusão que algumas coisas acontecem, mas no meio da paz.

As coisas dele são assim cheias de paz, equilíbrio ..... paz.

Ele enxerga todo nosso movimento desesperado, todo o se debater, mas nesse momento muita coisa ele não pode fazer porque vc não ouve, não é? Só bate em tudo o que estiver por perto rsrrs, mas no primeiro sinal de cansaço ´que é quando você tende a parar de se debater, é que ele vem com seu jeitinho e começa a colocar as coisas em ordem. É o momento em que ele começa a falar, agir, surpreender.

O que isso de fato significa? Eu não sei, porque nesse momento se passam inúmeras situações em minha vida que posso aplicar isso...
Que o tempo diga, que o tempo mostre.


Só sei que não consigo parar de pensar no "são aos poucos que as coisas acontecem "

Eu precisava acalmar, eu precisava de alguma calmaria... ( com relação a algumas coisas específicas).


Com relação a outras... no mais até dezembro não preciso pensar em nada que não seja os aluninhos do inglês. Concurso esse ano, para mim, não dá mais. Abrindo mão do TJ porque não terei como estudar, como dito, meu foco até dezembro são os aluninhos, o que tira um grandeeee peso de cima de mim, mas sei também que ditas preocupações voltarão tão logo janeiro anuncie o ar de sua graça.

Que eu consiga fazer as melhores escolhas e consiga prosseguir com elas até o fim...

Como disse, é bom desacelerar e nesse caso não ter tempo para pensar em qualquer outra coisa, de domingo a domingo só penso neles rsrsrs.


Eu quero paz só isso.


***

Fim do ano chegando, prova do francês chegando também e graças a Deus vou ter um tempo livre na sexta e no sábado para estudar, sábado porque não haverá francês e o english finished. 

Quinta e sexta escolas estaduais sendo entregues ao TRE para as eleições, uhuhuhu. =)

Thanks GOD!

Até mesmo me foi permitido ir a missa de 7° dia de meu tio tranquilamente, todas as coisas casando... amanhã com tempo todo livre, hoje podendo ocupar minha noite com outra coisa ( a missa), a missa mais que especial celebrando o trânsito (passagem da vida para a morte de São Francisco - mas que no fim tudo é vida, não é mesmo?) de São Francisco de Assis e meu tio se chamava Francisco. Na missa foi o que mais se falou... a morte de Francisco( o de Assis), o que ele almejou, o que ele amou e o que ele ansiou encontrar, definitivamente a missa foi nossa e definitivamente tudo foi providência, até mesmo nas lembrancinhas que continha a oração de São Francisco e que com certeza a pessoa que decidiu por ela nem sonhava que o dia São Francisco seria no dia seguinte ou que no dia exato do 7°dia os capuchinhos celebrassem o Trânsito de Francisco e, muito menos, de que se tratasse de algo tão solene como é. 


Maravilhosa providência, com direito a coral do frei e tudo mais. Lindíssimo.

Por que??? Eu não sei... só sei que ele cuidou dos detalhes, de cada detalhe, a começar do velório e todo o resto, até mesmo dos dias que se seguiram, que a meu ver foram dias tão abençoados, pelo menos eu consegui enxergar isso, num dia era o dia de Santa Terezinha ( imaginem minha alegria), no outro dia  do anjo da guarda, no dia da missa  o Trânsito e véspera do dia de São francisco .  Ah e ainda a vinda de uma pessoa que era tão querida para ele e que não se viam a mais de 20 anos e que mora nos EUA e que por providencia divina outra vez essa pessoa resolve fazer uma visita a manaus consegue rever seu velho amigo em um encontro que seria a despedida eterna, 4 dias depois ele se vai e com graça dessa despedida ter acontecido.

Deus é muito bom. Algo bom meu tio deve ter feito. Graças a Deus!!!

Acho que mais perfeito só seria se além de tudo isso ainda fosse um dia de Nossa Senhora... rsrsr

Aí seria pedir para exagerar rsrsrs.


***

Só conseguia pensar na palavra desacelerar 

colocando ela no google achei isso: “Só pode tocar uma música com perfeição e andamento correto, aquele que primeiro decidiu tocar bem devagar…”


***




Nenhum comentário:

Postar um comentário