Loading...

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Penteados e tranças laterais - Parte 1

Aí vão algumas ideias para modificar o visual...
Penteados fáceis de fazer e também as tranças laterais que foram tendência em 2011. =)



O rabo de cavalo lateral é uma ótima alternativa para aqueles dias que você está um pouco atrasada, mas não pode abrir mão da elegância. Pensar em um penteado diferente todo o dia não é tarefa das mais fáceis, mas com um pouco de criatividade é possível inovar e ficar sempre linda.

Publicidade

Para fazer o look "lady like" você vai precisar de um pente com cabo fino, pomada para cabelo, elástico para cabelo e spray fixador. Com os materiais em mãos, vamos lá: faça um risco baixo na lateral do cabelo; puxe-o todo para a lateral; prenda com um elástico ou grampo; para fazer o acabamento do penteado, separe uma mecha ou uma fivela para esconder o elástico.

Se você tem franjão opte por usá-lo também jogado para o lado para conquistar um visual de diva. Agora, se o seu cabelo é fininho, uma boa opção é prendê-lo com o auxílio de uma fivela. O look mais arrumadinho também fiva uma graça e confere mais charme ao penteado.




Se você gostou da volta dos rabos de cavalo, mas quer apostar num visual mais elegante e sofisticado, o rabo de cavalo em formato laço de gravata pode ser uma boa opção para fazer compor o look para um jantar ou cair na balada.

Rápido e fácil esse penteado não requer prática nem habilidade para ser feito. Basta fazer um rabo de cavalo alto, dividir o cabelo antes do elástico que o prende, passar o rabo por dentro do espaço aberto, puxar o cabelo para baixo e pronto! Penteado finalizado em menos de três minutinhos.




Faz um furo pelo lado de dentro do cabelo



E passa o rabinho de cavalo por dentro desse buraquinho que você abriu. =)




Se você quer fazer um igual, basta seguir as nossa dicas. O penteado é super prático e simples de ser reproduzido. Com as mãos puxe os cabelos para trás e faça um rabo de cavalo; pegue mechas do cabelos e vá prendendo desordenadamente com grampos de modo que esconda o elástico. Depois que tiver prendido todo a madeixa, puxe um pouco o cabelos deixando os fios com uma ‘cara’ mais solta.




penteado é simples, mas antes de começar coloque dois grampos em um elástico de cabelo. "Puxe o cabelo todo para trás no centro da cabeça. Coloque o grampo com e elástico ultrapassando o rabo na base do couro cabeludo, com o outro grampo vai dando volta no cabelo ate ficar firme. Quando sentir que está firme coloque o outro grampo dentro do rabo de cavalo", orienta o cabeleireiro.


Se quiser dar acabamento para esconder o prendedor, pegue uma mexa fina do cabelo e passe em volta do elástico e com um grampo prenda a ponta da mexa no rabo de cavalo. "Na foto a modelo esta com uma redinha, mas isso fica a critério. Além disso, também foi feito acabamento com gel brilho molhado, que dá um ar mais estiloso e moderno. Mas caso não queira esse efeito pode aplicar pomada ou spray seco e pentear com um pente fino para tirar os cabelos arrepiados", esclarece Guerra.









Nenhum comentário:

Postar um comentário