oi

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Color block



































A tendência

O color block é uma tendência que mistura diferentes cores em um look só, com peças que contrastam tons frios com quentes ou harmonizam os semelhantes (por exemplo, pink com lilás).

Importante: essa tendência só vale para peças de roupa minimalistas, ou seja, aquelas sem estampas ou com muitos detalhes.

O color block é tendência de verão e isso você já sabe. Mas e montar um look com essas características, você já aprendeu? Não dá para negar que há uma linha bem tênue entre o cool e o over, então vale aprender algumas diquinhas para escolher as combinações certas.

Para quem ainda está ‘pegando a prática’ a primeira coisa é começar com apenas duas cores fortes.

Publicidade

Outra é escolher peças de diversos tons de uma mesma cor.

Na hora de escolher quais cores combinar existem alguns truques. Você pode montar um visual só com cores quentes (amarelo, laranja e vermelho) ou só com cores frias (violeta, azul, verde).

O círculo cromático também é um aliado, nesse caso há duas dicas: escolher cores contrastantes - opostas no círculo de cores - são elas o verde e vermelho, amarelo e violeta, laranja e azul; ou cores análogas - que aparecem lado a lado - como amarelo e laranja, vermelho e violeta, verde e azul, verde e amarelo, azul e violeta, vermelho e laranja. Veja a imagem abaixo:

Color Block  dicas para combinar cores

Círculo cromático - para visualizar cores análogas na primeira imagem e contrastantes na segunda.


Fonte: vilamulher.terra.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário