Loading...

sábado, 26 de novembro de 2011

Recordações

Antes de começar o post de hoje coloco aqui alguns proximos eventos católicos em manaus

dia 26/11 - hoje 7° Jesus Dance
Local: Rua São Thomé s/numero - São Raimundo - Comunidade São Vicente de Paulo



Congresso PHN Manaus - Com Pe. Reginaldo Manzotti - no Sambódromo
27 de novembro

Realização Comunidade Católica Hallel e convidados: Quem Ama Sorri, Comunidade Despertai , e outros que não sei rsrss - Evento uma igreja mais unida =)




1° Acampamento Jovem Santos de Calça Jeans - Grupo de ORação Jovem Filhos do Trovão

16 a 18 de dezembro



E como eu adoro concertos e musicais , anuncio este da Igreja Batista - Um Sonho de Natal
Dos dias 10 a 25 de dezembro

Local: Nova Igreja Batista - Torquato Tapajós



***********************

Agora sim começo verdadeiramente o post de hoje









Ow época maravilhosa essa de preparativos para o natal, hein.

Eu particularmente adorooooo esta época do ano, tempo dos ornamentos, das confraternizações, da reflexão familiar, tempo propício para solidariedade, resumindo época boa para tudoooo, receber e dar presentes, receber e dar amor. Definitivamente esse é o tempo do amor, tempo do ser amada também =) .

Tempo do colorido, nossa quantas cores, enfeites e sabores também. Tempo dos chocolates, dos cookies característicos de natal ( tá essa parte aqui é bem mais comum lá p/ Estates que p/ cá) , mas como sempre fui uma americanizada por paixão rsrss, essas coisas sempre ganham espaço em mim.

Nossa decoração de natal aqui por casa está iniciando, não vejo a hora de terminarmos logo. Na cidade nem sei bem como andam esses preparativos, sei que já estão colocando alguns enfeites, agora minha maior curiosidade é saber se o Largo de São Sebastião já está preparado.




Como não poderia deixar de ser, adoro o largo nessas épocas. Tudo fica tão lindo, fica tão mais movimentado, tão mais cehio de crianças felizes brincandos com seus familiares, fica tão mais cheio de luzessssssss ( cara fica lindo mesmooo - Ah, eu gosto de apreciar essas pequenas coisas, eu gosto do detalhes, acho que já deu p/ perceber isso). Outra coisa que me encanta no Largo por essas épocas é que ele também fica tão mais cheio de bolinhas de sabão, incrível.





Isso me faz lembrar uma época em que estava por lá com alguns amigos e sentada estava a observar tudo que se passava a minha volta e foram esses detalhes que aqui descrivi ficaram guardados em mim... o cheiro da pipoca , sorrisos, brincadiras e as exuberantes bolhas de sabão, exuberantes sim, pois naquele momento era assim que elas se mostravam a mim, exuberantes.





Naquele dia em particular, as bolhinhas de sabão estavam mais intensas, era tanta bolhinha, tanta bolhinha, que acredito todos devam ter reparado nisso, o largo ficou mais belo. Elas se espalhavam por toda a praça, incrível mesmo. Tão incrível que não fora eu a única a reparar em tão granhde feito. Horas mais tarde quando já estava a me dirigir a minha casa, eis que uma mensagem chega em meu celular, onde alguém dizia que queria tanto ter me visto por lá (gostaria de me encontrar aquela noite) e mencionara a maravilha que descrevi aqui sobre as bolhinhas de sabão. Nossa, legal né??? A mesma coisa que eu estava a apreciar, alguém estava a fazer também, mas não qualquer alguém, naquele momento era O alguém.

Com certeza, isso tudo fechou a noite com chave de ouro. Alegria interior transbordante =) .

Não importa se com os elogios ou sem elogios o Largo e sua exuberância sempre estarão lá ... e este ano espero anciosamente pelos concertos de natal que acontecerão por todo o mês de dezembro e me darão uma motivação diferente nessa época.

Desde já um feliz e abençoado natal a todos. Viver o natal não é só no dia 25 ou do dia 24 para o dia 25. Viver o natal, é começar de agora, do início de seus preparativos, a cada enfeite colocado, a cada reunião realizada, a cada oração feita, o natal começa aí, dentro de mim e de você.




Aqui em casa quem monta a árvore todinha sou eu , é um momento tão meu. Explosão de sentimentos que sai a cada enfeite tirado das sacolinhas onde fica guardado durante todo um ano, me sinto talvez criança outra vez, vivendo um momento eu e eu; eu e DEus e me sinto mulher ( porque quando criança não era eu quem fazia isso), me sinto a dona de casa, que pode ser mãe e é mulher; e que direciona toda um lar ( comandando as coisas =) ) .


DEsde já, desejo a todo que comecem a viver pequenos natais até a chegada do dia 25 e que aí sim se reviva o grande verdadeiro Natal o natal do nosso menino DEus. =)



¨¨

Bolhas de Sabão

Quem não brincou com bolhas de sabão
E sonhou as vendo desaparecerem
Entre as mãos...
E quanto mais alto elas subiam
mais inocentes eram os sonhos
que conduziam,
Mas era um tempo em que as bolhas
Eram feitas esfregando as mãos
E os risos eram altos
Tamanha era a confusão.
(Sirlei L. Passolongo)

***********

Grupo Fazer o Bem, faz bem!

A Feijoada foi um sucesso =)



Foi bom conhecer pessoas tãon especiais - só conhecia essa galerinha pela facebook, salvo a Laurinha e Katarina =)



E para fechar com chave de ouro uma música que está embalando meu sábdo hoje.




Anjo Guardião

Canal da Graça

Deus confiou a mim tuas lágrimas
Me deu a missão de estar contigo aonde for
Te socorrer quando andares mal
Ser teu conforto quando sentires dor
Sou mais que um amigo, sou teu anjo guardião
Aquele que te leva ao céu, te carrego pela mão

E sempre serei os teus olhos quando a dor te cegar
Te levo em meu colo se o teu passo falhar
Serei um elo entre o céu e você
Pra sempre serei tua luz se a escuridão te assustar
O abraço e o ombro pro teu pranto rolar
Serei um elo entre o céu e você
Sou teu anjo guardião

Deus confiou a mim teus segredos
Tudo do teu coração pra que eu possa te ajudar
Ser teu abrigo quando a chuva vir
Ser teu apoio pra não te deixar cair
Sou mais que um amigo, sou teu anjo guardião
Aquele que te leva ao céu, te carrego pela mão

Vou te abraçar com minhas asas
Levarei teu coração ao coração de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário