oi

sábado, 16 de novembro de 2013

Terço da Libertação ( São Miguel Arcanjo)



Terço da Libertação (SMA)

“Bem-aventurados os que são perseguidos por causa da Justiça, porque deles é o Reino dos Céus!”  (Mateus, 5,10)

Começamos o Terço da Libertação Rezando:

Credo / Creio

Creio em Deus Pai todo-poderoso, criador do céu e da terra; e em Jesus Cristo, seu único Filho, Nosso Senhor; que foi concebido pelo poder do Espírito Santo; nasceu na Virgem Maria, padeceu sob Pôncio Pilatos, foi crucificado morto e sepultado; desceu aos infernos; ressuscitou ao terceiro dia; subiu aos céus, está sentado à direita de Deus Pai todo-poderoso, donde há de vir a julgar os vivos e os mortos; creio no Espírito Santo, na santa Igreja Católica, na comunhão dos santos, na remissão dos pecados, na ressurreição da carne, na vida eterna. Amém.


3 Creio em Deus Pai (3x)
5 Pelo Sinal da Santa Cruz (5x)
3 Ave-Marias(3x)

Meditação da Palavra de Deus:

Nós aniquilamos todo raciocínio e todo orgulho que se levanta contra o conhecimento de Deus
 e cativamos todo pensamento e o reduzimos a obediência a Cristo. Estamos prontos também para castigar todos os desobedientes, assim que for perfeita a vossa obediência.(SMA)
(II COR.10,5-6)

Oração (Imitação de Cristo - Capítulo VI):

Afasta-te espírito imundo, cobre-te de vergonha miserável. Mui impuro és tu que tais coisas lembras. Retira-te de mim, malvado sedutor; Não terás jamais parte em mim
.Jesus, porém, estará comigo, como guerreiro invencível e tu ficarás cheio de confusão.(SMA)

Prefiro morrer ou sofrer toda sorte de tormentos a consentir no que pretendes. Cala-te, emudece; não te prestarei ouvidos por mais que me molestes. O Senhor é minha luz e não lhe prestarei ouvidos por mais que me molestes. O Senhor é minha luz e só a ele temerei. Ainda que se arme um exercito contra mim não temerá meu coração. O Senhor é meu sustentáculo e meu redentor.[www.arcanjomiguel.net]

Na 1ª dezena contemplamos como Jesus nos deu exemplo brilhante
na luta contra Satanás e seu reino;Rezar em todas as dezenas as orações a seguir (10 vezes):Ave Maria, Virgem Poderosa, Imaculada Conceição, Rainha das Vitórias,que as vossas lágrimas de sangue destruam as forças dos infernos. Assim seja.[www.arcanjomiguel.net]

Na 2ª dezena contemplamos como Jesus venceu a morte e o inferno
pela sua paixão e morte na cruz;Ave Maria, Virgem Poderosa... (10 vezes).

Na 3ª dezena contemplamos a Cruz de Cristo, que se tornou um sinal de terror para Satanás; Ave Maria, Virgem Poderosa... (10 vezes).

Na 4ª dezena contemplamos como Jesus deu a Virgem Maria a força
de esmagar a cabeça da serpente;Ave Maria, Virgem Poderosa...
(10 vezes).

Na 5ª dezena contemplamos como Jesus e a Virgem Maria têm ambos o poder de acorrentar Satanás por todos os tempos.Ave Maria, Virgem Poderosa... (10 vezes).

Em seguida se diz uma vez:

A cruz sagrada seja minha luz, não seja o dragão meu guia.
No nome de Jesus afasta-te Satanás, nunca me aconselhes coisas vãs,
a bebida que tu me ofereces é o mal, bebe tu mesmo teus venenos.


Exorcismo:

Levanta-te Deus, intercedendo a bem-aventurada Virgem Maria, São Miguel Arcanjo
 e todas a milícias celestes. Sejam dispersos seus inimigos e fujam de sua face todos os que o odeiam.(SMA)
Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.


Por último, reze o Magnificat:

Minha alma glorifica o Senhor, meu espírito exulta em Deus, meu salvador,porque olhou para sua pobre serva.Por isto desde agora, me proclamarão bem-aventurada todas as gerações,porque realizou em mim maravilhas aquele que é poderoso e cujo nome é Santo.
 
Sua misericórdia se estende de geração em geração sobre os que o temem.Manifestou o poder de seu braço, desconcertou os corações dos soberbos.Derrubou o trono dos poderosos e exaltou os humildes.Saciou os indigentes de bens, despediu de mãos vazias os ricos. Acolheu a Israel, seu servo, lembrando da Sua misericórdia,conforme prometera a nossos pais, em favor de Abraão e sua posteridade para sempre.(SMA)

Maria ficou com Isabel por cerca de três meses. Depois voltou para casa e hoje ela está assentada a direita de seu filho Jesus
intercedendo por nós para que libertados de mãos inimigas, possamos servi-lo em santidade e justiça, em sua presença todos os dias de nossa vida.

Oração Final:

Deus todo poderoso que sofreste a morte sobre a madeira sagrada,
por todos os nossos pecados,
sede comigo Santa Cruz de Jesus Cristo,
compadecei-vos de mim Santa Cruz de Jesus Cristo,
sede minha esperança Santa Cruz de Jesus Cristo,
desviai de mim todo o mal Santa Cruz de Jesus Cristo,
fazei com que eu siga o caminho da salvação Santa Cruz de Jesus
Cristo,
livrai-me de acidentes temporais e corporais Santa Cruz de Jesus Cristo,
vos adoro para sempre Santa Cruz de Jesus Cristo.
(SMA)

Santa Cruz de Jesus
  Cristo fazei com que o espírito maligno e falível se afaste de mim.Conduzi-me Jesus, à vida eterna. Por todos e em todos os séculos dos séculos. Amém. Amém.

Esta oração foi encontrada em 1535 sobre o Túmulo de Jesus Cristo e enviada pelo Papa Pio III ao imperador Carlos V, quando para combater os turcos. Após esta oração reza-se o Exorcismo contra Satanás e os anjos rebeldes.[www.arcanjomiguel.net]

Publicado sob ordem do Papa Leão XVIII.
Fonte: “Oração e Poder I” - Editora Raboni.

TERÇO DA LIBERTAÇÃO (VERSÃO BREVE) (SMA)

NO INÍCIO: Creio em Deus Pai Todo-Poderoso…

NAS CONTAS GRANDES DO PAI NOSSO:
Se Jesus me libertar, serei verdadeiramente livre.

NAS CONTAS PEQUENAS DA AVE MARIA:
Jesus, tem piedade de mim! Jesus cura-me!
Jesus salva-me! Jesus liberta-me!

NO FINAL DO TERÇO: Salve Rainha,…
 
Salve Rainha

Salve, Rainha, Mãe de misericórdia, vida, doçura e esperança nossa, salve! A vós bradamos, os degredados filhos de Eva; a vós suspiramos, gemendo e chorando neste vale de lágrimas. Eia, pois advogada nossa, esses vossos olhos misericordiosos a nós volvei; e depois deste desterro nos mostrai Jesus, bendito fruto do vosso ventre, ó clemente, ó piedosa, ó doce sempre Virgem Maria.
[www.arcanjomiguel.net]

V/. Rogai por nós, santa Mãe de Deus,
R/. Para que sejamos dignos das promessas de Cristo.
 
Observação: ao rezar pela família, troque o me e o mim por minha família; ao rezar por alguém, troque o me e o mim pelo nome da pessoa.
Créditos:http://www.arcanjomiguel.net
Clevinho Maia (Combatentes de São Miguel Arcanjo)

leia mais em: http://www.arcanjomiguel.net/terco_libertacao.html#ixzz2kqcFMDlC

Nenhum comentário:

Postar um comentário