oi

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Como fazer toppers para cupcake?

Nossa, achei esse pots na internet sobre como fazer  troppers para cupcakes e  achei muito interessante, eu fazia os meus bem manualmente mesmo. Não sabia que existia esses cortadores para deixar redondinho e com as rebarbinhas onduladas. Adooooreiiii e já quero meus cortadores também. ( Resolvi colocar o post da moça na íntegra)


O endereço é esse aqui: http://www.viladoartesao.com.br/blog/2012/08/como-fazer-cupcake-toppers-para-decorar-sua-festa/

COMO FAZER CUPCAKE TOPERS


Vamos pra mais uma aulinha com papéis? O scrapbooking tem sido muito usado em decoração de festa e eventos, e os toppers (enfeites para doces e cupcakes) tornaram-se presença certa.
Hoje ensinarei a fazer o medalhão, que de topper pode ser também tag, ou peça decorativa em convites, lembranças e embalagens. Vem ver como usamos pouco material e é simples de fazer!

Como fazer


Materiais para fazer um topper para o cupcake Material sugerido: papéis coloridos, de preferência com gramatura mais alta, 120g ou superior, liso ou texturizado, você poderá encontrá-los com o nome de Cardstock. Tesoura para cortes básicos da folha, moldes ou furadores de 1,5″ e 2″ (polegadas) em formatos que se encaixem. O que tem borda trabalhada chama-se “escalope”.

Usaremos cola, que pode ser substituída por fita dupla face, fica à critério; fita-banana (dupla face espumada), palito de dentes ou mexedor para cafezinho, fitas para decorar, e se desejar, adesivos, botões ou strass.
Na linha de papéis para scrapbooking encontramos várias folhas estampadas com desenhos num tamanho bom para serem retiradas com o furador.

Retirei as figuras da folha usando o furador de círculo de 1,5″ Abri o reservatório do furador para uma melhor visualização. Pra que você consiga furar centralizando o desenho e sem perda de papel, basta usar o furador ao contrário. Use furadores para cortar as figuras
Depois de posicionar o papel na abertura do corte, basta pressionar com firmeza usando as duas mãos. Dessa forma você controla o corte com visualização do processo o tempo todo, evitando cortes errados, que estraguem a gravura.
Caso não tenha destes furadores, use moldes e recorte com tesoura ou estilete.

Corte várias figuras para os toppers Aqui estão os recortes já prontos com o furador de 1,5″ prontinhos para usarmos, viram como é simples? E tem a praticidade, rapidez e vantagem do corte ficar perfeito. 
Agora vamos fazer o mesmo com o furador escalope de 2″, ele é um pouco maior justamente pra que fique essa sobra de borda, fazendo o acabamento, formando o medalhão, que pode ser usado com gravuras, iniciais do nome, etc… Recorte a base dos toppers

Podemos usá-lo para decorar pães de mel, alfajores, tampas de caixas, vidros de geléia, selar envelopes e convites, entre inúmeras outras possibilidades.
Escolhi algumas cores de Cardstock e fiz a mesma coisa do passo anterior. Escolhi as cores já combinando com os recortes que eu tinha feito das gravuras.

Cole a base na figura recortada Agora vamos começar a montagem, que é também muito simples. Cole a figura bem centralizada no escalope colorido, você pode usar cola ou se preferir, a fita dupla face. 
Estique um pedaço de fita-banana na base de corte, se você não tiver a base, use um pedaço de vidro. Com o estilete corte quadrados médios e cole atrás do papel colorido da figura. Recorte pedacinhos de fita banana

Normalmente usamos palitos para prender o topper nos cupcakes ou docinhos, se você precisar de um topper mais alto, use palitos de churrasco, ou mexedores de cafezinho, que são de plástico transparente.

Afine a ponta do palito Se usar palitos, um truque que eu uso nas minhas peças é afinar um pouco a ponta que será encaixada atrás do medalhão. Pra isso uso o estilete, isso evita que ele fique levantando, pra frente, ou querendo descolar.
Veja no detalhe como o palito deve ficar pra um acabamento melhor. Mais fino, ele encaixa perfeitamente. Observem como fica a ponta do palito
Espete o palito na fita banana Espete o palito na fita-banana, por dentro da espuminha, até que você sinta que está firme.
Para fazer o acabamento da parte de trás, utilize o furador de círculo de 1,5″ Recorte círculos na mesma cor do papel usado para o escalope, ou em cores coordenadas. Cole com cuidado, apertando bem. Recorte o papel do acabamento
Cole o acabamento sobre o palito Ele ficará assim, com um acabamento perfeito na parte de trás.
Aqui todos juntos com as várias combinações. Fica um verso bonito e bem apresentável, com bom acabamento e sem o palito ou fitas à mostra. Confira como combinar as cores

Fiz várias combinações alegres e coloridas,  utilizando corujas e cupcakes.

Vejam os cupcake toppers quase prontos

Podemos dizer que nosso projeto está pronto, mas como sempre, eu gosto de oferecer sugestões e ideias que vão um pouco além. 

Coloque uma pequena fitinha para enfeitar Para dar um detalhe a mais, utilizei fitas de cetim em cores diversas amarradas nos palitos, deixando os enfeites mais coloridos, com um ar alegre de festa.
























Outro blog: http://silviaoliveira.com.br/passo-a-passo-como-fazer-topper-personalizado/

Nenhum comentário:

Postar um comentário