oi

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

E quando você pensa em desistir...

quando você decidir que é hora de desistir, do que quer que seja, só lembre de olhar para a luz vinda da janela, por mais fraca que ela pareça.  Deixe a porta que foi fechada para trás e aprecie a nova passagem, você é merecedora.





Deus mais uma vez segure em minha mão
Minha alma aflita pede tua atenção
Cheguei no nível mais difícil até aqui
Me ajude a concluir.

Quando penso que estou forte, fraco eu estou,
Mas quando reconheço que sem Ti eu nada sou
Alcanço os lugares impossíveis, me torno um vencedor.

Estou sentindo minhas forças indo embora
Mas Tua presença me renova nessa hora
(Vem Senhor) vem... e me leva além.
O meu sonho de chegar está tão longe
Sou humano não consigo ser perfeito,


Postar isso aqui, por que quando meu pensamento torpe veio a tona, eu me deparei com isso aqui...
no blog  http://depoisdos25.com/autoestima-baixa-quando-voce-pensa-em-desistir/

Obrigada Deus porque sempre que eu me desespero tu vens com tua mão e me socorre através de quem quer que seja e o blog depois dos 25 foi um instrumento teu para mim, ainda que ele não seja um blog voltado para ti, mas quando tu queres falar , tu simplesmente fala, na hora e no momento exato... fazendo com que alguns sentimentos passem, ainda que momentaneamente.




Autoestima baixa, depressão, desânimo. Todas as vezes em que algo me aflige eu penso: “eu não sou a única a sentir isso.” E aí aquela sensação angustiando vai passando…
Essa sensação de querer desistir bate quando a pessoa está sem saber o que fazer da vida profissional. Ou quem sabe quando não sabe bem o que fazer com o relacionamento. Aquele medo de ficar sozinha, mas ao mesmo tempo um desejo de achar um alguém que dê o valor que você merece.  Vale arriscar algo novo ou obrigar-se a aceitar o que já existe?
Na semana passada, a Ana Maria Braga disse, na abertura ou ao fim do programa, não lembro: “às vezes, você está tão focado na porta que se fechou que não consegue ver a luz vindo da janela que se abriu.”
É para refletir, não?
Essa pergunta que abre o post já foi feita por várias pessoas que me conhecem, como se eu tivesse a resposta. Eu penso muitas vezes em desistir de muitos objetivos na minha vida, sofro, levanto, algumas vezes peço para aquele desejo de continuar sair do meu coração, mas a vida é assim, uma eterna guerra entre o querer e o ter.
Mas essa frase que a Ana Maria citou é libertadora, porque quando você decidir que é hora de desistir, do que quer que seja, só lembre de olhar para a luz vinda da janela, por mais fraca que ela pareça.  Deixe a porta que foi fechada para trás e aprecie a nova passagem, você é merecedora.
E quando você pensa em desistir?

Nenhum comentário:

Postar um comentário