Loading...

sábado, 10 de novembro de 2012

Decisão

Esse mais um daqueles post de algo que aconteceu e que preciso colocar em algum lugar para não esquecer.

Essa semana, no dia 06/11/2012 estava eu a assistir e a rezar com o programa "sorrindo para a vida" da tv Canção Nova e eis que Espiríto Santo falou várias coisinhas, uma delas , infelizmente não está descrito no texto que mais a baixo colocarei aqui, nem no vídeo que eles disponibilizaram no youtube e nem mesmo no podcast da página do sorrindo para vida, eles cortaram, puxaaaaa. =/ . Eu queria relembrar, mas tudo bem.

Como disse, o Senhor falou muitas e muitas coisas, foi muito bom esse momento de "grupo de oração". Lá no finzinho da oração o rapaz que estava conduzindo a oração fala sobre alguém que gostava muito de assistir filme de terror, e que estava assistindo muito a esses filmes, e que o inimigo agia través disso, ele começou a flar do prq não é bom que assistamos etc e tal, não lembro bem as palavras ( eu adoraria lembrar a forma exata que foi dita) , mas até aí beleza, pensei eh comigo, mas... sabe aquela coisa, eu sei de tudo isso, mas ainda assim gosto... mas comigo não deve funcionar bem desse jeito aí não... e ele continuo falando, e fui me convencendo mais ainda até ele ter chegado no ponto chave e que foi onde foi meu cheque mate ...
Ele disse, você tem visto filmes/vídeos só de cabeças sendo cortadas, pessoas morrendo com furos na cabeça, sendo degoladas, só coisa na cabeça. Ele enfatizou bem isso " cabeça, cabeça... na cabeça". Pronto quando ele mencionou isso, eu soube exatamente do que se tratava. Tratava-se de "The Walking Dead", um seriado o qual comecei a assistir a pouco tempo, mas que comecei assistir pela internet. Esse seriado está na sua 3ª temporada  em 2 dias assisti 6 episódios de mais ou menos 1 hora, um atras do outro, assim eu terminava de assistir a primeira temporada. Na semana seguinte em 2 dias eu assisti a 13 episódios seguidos ( isso foi na quinta véspera do feriado e no feriado propriamente dito).  Eu queria e precisava terminar esses seriados e chegar a ao fim da terceira temporada para me igualar com todos e passar a assistir pela tv aos episódios normais - uma vez por semana). De fato esse eh um seriado bem pesado e quando eu comecei a assistir eu sabia e senti isso, mas eu sempre gostei de filmes de terror e fazia muitoooo tempo que eu não assistia, antigamente eu era bem mais fissurada, com o tempo eu passei assistir filmes de terror raramente, mas ainda assim gostava. The walking Dead  é um bom seriado, pow não vou dizer que não achava legal, é muito legal, por que de certo modo há muito suspense e vc quer sempre saber o que vai acontecer no próximo episódio, mas além disso, ele é terror, terror. É um seriado sobre zumbis  sempre achei bem nojento.... por que há muitas mortes, muito sangue, a forma como eles morriam me incomodava, mas ainda assim, para mim não passava de um seriado de terror. Mas confesso que eu assistia e sempre ficava incomodada com algo...porque de fato achei um seriado bem pesado. E sempre tentava pedir para Deus me selar ao fim de cada episodio... ou mesmo durante. Num dado momentos já havia algumas cenas que eu mesma colocava a mão para não ver a cena de algumas mortes ... ( porque todas as mortes eram iguais), então, eu estava vendo aquilo, direto, direto, direto e um atras do outro... não queria que aquilo de modo algum influenciasse meu inconsciente.

As morte são todas na cabeça e só na cabeça. Eles matam com tiro, ou machadada, ou simplesmente quebram a cabeça (degolados), ou com um arco e flecha. Tudo na cabeça. Então quando na oração o pregador falou da cabeça e enfatizou isso... cabeça... buraco na cabeça, decaptação..tudo na cabeça. Eu soube né... rsrrsr

Deus precisava ser direto... só faltou ele dizer eh o The walking dead , minha filha. E é contigo mesmo que estou falando, não é com outra pessoa não.

O que posso eu fazer a não ser acolher isso?? Mesmo eu gostando, porque não vou dizer que eu não gosto, pois eu gosto, mas se Daddy falou tá falado, né?

Fiz minha escolha de parar de assistir. E que eu não me esqueça disso no futuro. Uma coisa pelo menos eu sei, a The Walking Dead eu não assisto mais. rsrsrs.

Agora como eu digo sempre, isso foi comigo, isso foi para mim, não vou forçar a ninguém a não assistir, a quem eu tiver intimidade para falar a respeito eu irei, informar tudo bem, mas a escolha será sempre de cada um é algo individual e quanto a isso eu não posso fazer nada. Cada um segue o que quer e faz o que quer. Eu senti desse modo, então diz respeito a mim.

Falei para uma colega a Loly que também é fissurada em The walking Dead, ela ficou pensativa co tudo o que euu disse, mas no fim ela voltou a assistir mesmo assim. O que fazer né? Quem sentiu fui eu. Acho que as coisas de Deus são assim, a gente só faz, sóvive se você sente...se vc experimenta.

Nós podemos até falar do amor de Deus para alguém , sementinhas até ficam, mas as mudanças , as decisões só ocorrem quando vc sente , quando vc pessoalmente tem esse encontro pessoal ( ou reencontro) com ele.

Enquanto isso não acontece mil palavras vão entrar e 700 vão sair...
Enquanto ela não sentir, nada se pode fazer...
A não ser tentar, rezar, tentar,rezar, rezar sempre...
Esperando a agir de Deus.


                                               

Nenhum comentário:

Postar um comentário