oi

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Roupas em francês/ compras



Vídeo com algumas roupas/ vestimentas + pronúncia ( eu não consegui incoorporar, então segue o link)

http://www.youtube.com/watch?v=Bg-S5XFgxjg&feature=channel&list=UL


1. Vêtement (m) / A roupa
2. Chemise (f) / A camisa
3. Veste  (f) / O paletó
4. Pull over (m) / O suéter
5. Sweat shirt (m) / Sweat
6. Manteau (m) / O casaco
7. Pantalon (m) singular / A calça
8. Jean (m) / jeans
9. Short (m) / O short
10. Jupe (f) / A saia
11. Robe (f) / O vestido
12. Gant (m) / A luva
13. Chaussette (f) / A meia
14. Chaussure (f) / O sapato
15. Casquette (f) / O capacete
16. Ceinture (f) / O cinto
17. Slip (m) / A tanga
18. Cravate (f) / A gravata

frenchspanishonline.com


Dialogue en françias - au magasin



La robe - Vestido

La jupe - Saia

Le chemisier - Camisa feminina

Le pantalon - Calça

Le jean - Calça jeans

Les botes - botas

La sandale (à talon) - Sadália (com salto)

La chemise de nuit - Camisola

Le pyjama - Pijama

Le soutien-gorge - Sutiã

La petite culotte - Calcinha

Le maillot - Maiô

Le maillot deux pièces - Biquini

Le sac à main - bolsa

Le bracelet - Pulseira

Le collier - Colar

Les boucles d'oreilles - Brincos

La bague - Anel

Le bijou - Jóia








Mais um diálogo em francês













Les achats - Compras em francês 





 Para falar de algo que você acabou de fazer ou que fez recentemente fale: "je viens de ........" (eu acabei de chegar - je viens d´arriver)




Fazer compras - Faire les courses, Faire les achats
´
Ver vitrines - Faire les vitrines / Lèche-vitrine
´
Aonde eu posso comprar.... - Où puis-je acheter...?
´´
Aonde fica a seção de bebidas? - Où se trouve le rayon des boissons?

Aonde fica o elevador/a escada rolante? - Où se trouve l´ascenseur/l´escalier roulant?

Você pode me ajudar? - Pouvez-vous m´aider?

Eu procuro.... - Je cherche....
´
Eu estou só olhando - Je ne fais que regarder / Je regarde, merci

Pode me mostrar.... - Pouvez-vous me montrer...

Queria alguma coisa.... - Je voudrais quelque chose....

Posso experimentar? - Je peux l´essayer?

Aonde é o provador? - Où est la cabine d´essayage?

Você tem um maior/menor? - Vous avez un taille plus grand/plus petit(e)?

Quanto é? - C´est combien? Ça fait combien?
´
É muito caro! - C´est très cher! C´est trop cher!

Fico com este / Vou levar - Je le prends
´´
Isso é tudo, obrigado(a) - Ce sera tout, merci

Aonde posso pagar? Aonde é o caixa? - Je dois payer où? Où est la caisse?
´
Posso pagar com cartão de crédito? - Puis-je payer avec carte de crédit?

Pode digitar a senha - Vous pouvez taper votre mot de passe

Para levar (para viagem) - Pour emporter

É para presente - C´est un cadeau

Comprei a preço de banana - Je l'ai eu pour une bouché de pain 


*

1. Shopping center – centre commercial (sim, tem shopping centers em Paris)
2. Estou só olhando – Je suis simplement en regardant (“je recherche” e usado se você esta a procura de alguma coisa especifica)
3. Eu preciso comprar… – J’ai besoin d’acheter ..
4. Eu estou a procura de…– Je suis à la recherche de …
5. Você tem outra cor? – Avez-vous une autre couleur?
6. é muito grande – Il est trop gros
7. é muito curto – il est trop court
8. é muito grande – Il est trop grande
9. é muito pequeno – Il est trop petit
10. Esta um pouco apertado – Il est un peu serré
11. Não é confortável – Il n’est pas confortable
12. Onde eu devo pagar? – Où dois-je payer?
13. Quanto custa esse aqui? – Combien pour celui-ci?
14. Eu quero este – Je veux que ce
15. Eu não gosto – Je n’alma pas cá
16. Eu não gosto desta cor– Je n’aime pas cette couleur
17. Eu quero uma cor mais clara – Je veux une couleur plus claire
18. Estou a procura de sapatos pretos – Je cherche des chaussures noires
19. Alguma coisa meio clássica mas confortável – Quelque chose de classique mais confortable
20. Eu não quero tenis – Je ne veux pas des chaussures de tennis
21. Que tal estes aqui? – Que diriez-vous ceux-ci?
22. Posso experimentar um numero maior? Esta muito apertado – Puis-je essayer un plus grand nombre? elle est trop serrée
23. Posso pagar com o meu cartão de credito? Puis-je payer avec ma carte de crédit?
24. é para caminhar– Il est pour la marche
25. Mas eu não quero muito esportivo – Mais je ne veux pas trop sportive
26. Estes são bons – Celles-ci sont bonnes
27. Vou leva-los – Je vais les prendre
28. Nao tenho certeza – Je ne suis pas sûr
29. Eu vou pensar – Je vais y réfléchir
30. Voltarei amanha – Je reviendrai demain


Mais compras em francês - Comprando cosméticos

30 frases e expressões uteis para comprar cosméticos em Frances

1. cabelos secos – cheveux secs, desseché (ressecados)
2. cabelos oleosos – cheveux gras
3. cabelo danificado – cheveux abîmés
4. shampoo nutritivo – shampooing nourrissant
5. Shampoo hidratante – Shampooing Hydratant
6. shampoo para crianças – shampoing pour les enfants
7. cabelos pintados – cheveux colorés
8. cabelos longos – les cheveux longs
9. creme condicionador para cabelos – Revitalisant pour les cheveux /apres shampooing
10. cabelos cacheados – cheveux bouclés
11. cabelos lisos – cheveux raides
12. alisar os cabelos – lisser les cheveux
13. creme para a face – crème pour le visage
14. creme para as mãos – crème pour les mains
15. creme hidratante – crème hydratante
16. creme nutritivo – crème nourrissante
17. creme para a área dos olhos – crème pour le contour des yeux
18. creme para as rugas – Crème Contour des yeux
19. tratamento intensivo – soins intensifs
20. tratamento para rugas – traitement des rides (soins é também usado)
21. tratamento para acne – traitement pour l’acné (soins também é usado)
22. Loção – Lotion
23. creme auto bronzeador – crème autobronzante
24. óleo para o cabelo – l’huile pour les cheveux
25. óleo apos banho – l’huile après le bain
26. maquiagem – maquillage
27. batom – rouge à lèvres
28. base – base
29. rímel – mascara
30. esmalte de unhas (longa duracao) – vernis à ongles (de longue durée)

Dicas:
A palavra “soins” é uma das palavras que você vai encontrar mais frequentemente nos produtos, e significa tratamento, seja para a pele, cabelo, etc.





Make up 

base = fond de teint; sombra para os olhos = fard à paupières; lápis para sombrancelha = crayon sourcil; gloss = gloss; make-up = maquillage; = poudre; batom = rouge à lèvres; rímel = mascara; shampoo = shampoo; condicionador = après shampooing; perfume = parfum; esmalte = vernis à ongle; creme para os lábios = baume à lèvres; blush = fard à joues; esconde olheiras = anti cernes; cílios postiços = faux cils; corretivo = correcteur; pincel para esfumaçar – pinceau pour estomper; mais escuro = plus foncé; mais claro = plus clair; acetona = dissolvant pour vernis à ongle; grampo = pince à cheveux; delineador = eye liner.




Objetos do banheiro - com audio


*

Links para ouvir a pronúncia das roupas em francês



-

Nenhum comentário:

Postar um comentário