oi

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

A Jornada Mundial da Juventude é muito mais do que aquilo que se pode ver.


Resposta à marcha laica e ateista em Madri

Vou colocar aqui o post do blog do Tiba de hoje.

http://blog.cancaonova.com/tiba/2011/08/19/jmj-resposta-a-marcha-laica-e-ateista-em-madri/

O mesmo sentimento que ele tem eu também trago comigo.

Cara essa semana devido aos protestos em Madrid vi nas tvs , jornais um bombardeio de notícias nesse sentido ( eu sei que para mídia quantos mais as notícias são alarmosas melhor), mas cara, me corta o coração eles só noticiarem isso. É uma chuva de matérias a respeito e é mesmooooooo. Agora cadê que falam ( uma chuva de notícias - na mesma proporção das escandalosas) das coisas boas da Jordada?? Das reais motivações de uma jornada mundial da Juventude acontecer. Cadê que falam dos inúmeros jovens que se propõe a sair de suas casas, paróquias , países e se dirigir a um outro país do qual nem a língua nativa eles falam.

Muitas pessoas pensam que aqueles católicos que lá estão, só saem de suas casas para ver o Papa. Acredita???????????

Cara, se você tem essa mesma visão, você está totalmente errado. É por isso que muitas pessoas ficam indignadas e dizem: Como pode parar para ver um papa?? Só para ver uma pessoa? Eles idolatram o papa! ( Isso eu li no twitter... várias pessoas com pensamento semelhante).

O Mundo não entende e não consegue ver nada.só enxergam o que está diante deles, não conseguem ir além.

A Jornada Mundial da Juventude é algo grande, maravilhoso , único para nós católicos.

É momento de encontro, de unidade, de confraternização, de fraternidade entre todos os povos. É um momento tão lindo de amor entre os seres humanos, as mais diferentes nacionalidade estão ali presentes. É momento de oração, intercessão pelo mundo inteiro, intercessão pelas famílias, pelos jovens, pelos casais, pala paz - fim de toda violência, é momento de cada um ter um encontro pessoas com Cristo, é momento de louvor a DEus, é momento de gratidão... agradecer pela vida, pela joranada de cada um, pelos trabalhos nas suas comunidade, de partilhar momentos, de partilhar dificuldade, de olhar um para o outro e ver que não estamos sós nessa jornada, de dizer para o outro que ele não está só, dizer você pode contar comigo. É um momento de tantas sensações , sonhos.




O Papa é o grande ANFITRIÃO da festa. É ele quem nos convida a nos reunirmos de 2 em 2 anos em uma localidade diferente. É ele quem nos convida a estar em UNIDADE, em oração, mais do que isso nos convida a batalhar pela vida, pelas coisas de DEus, nos convida a sermos mais de DEus, a olharmos nossa historia e tentar enxergar o que tá errado nela e precisa ser melhorado. É momento de profecias para igreja, para nossos serviços, é momento de graças e muitas graças. É ele quem recebe todos os jovens.

Todos se alegram com sua presença . pois ele é o representante maior da nossa Igreja, como se em uma comapnhia fosse o gerente de uma grande empresa, é ele que coordena todas as sub-sedes, as filias, como não olharmos para ele com grande amor e alegria? Ele é nosso representante maior e é quem traz Jesus a nós. Ele é o anfitrião da festa, aquele que permite a festa, aquele que organiza a festa, prepara a festa ( claro- ele tem a comissão dele- pessoas com diversas funções), é ele quem convida a juventude católica para este momento lindo de adoração a DEus e encontro.

Nas jornadas acontece muitas coisas, há missas, há shows, há evangelizações ( os jovens vão ás casas das pessoas evangelizar, evangelizam nas ruas, há adoração, há inúmeras atividades).


A Jornada é muito mais do que aquilo que se pode ver.

É por isso que tenho repetido por esses dias: Quero reportagens decentes sobre a JMJ2011 em Madrid!!!!


* Inumeros jovens poderiam ser entrevistados, poderiam contar suas histórias, suas experiencias lá. Podiam mostrar o passoa a passo , a alegria de cada um, os testemunhos, as dificuldades. Fazer um tutorial mesmo, dia1, dia 2... mostrar jovens do mundo inteiro e seguí-los nessa jornada.


* Queria que muito mais fosse noticiado.

Eu tenho o direito de querer isso.


Lucy Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário