oi

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Relembrando um pouco do passado




Primeira Parte





( Esse texto foi escrito em outra horario...a Hora q estou postando é agora 20:21 , quinta, ao som de Glee, um seriado norte americano q gosto muito...eles cantam, eh sobre um club do coral. Muito legal, estou ouvindo as muscias q eles cantam =) e comendo cachorro quente com coca cola bem gelada, na caneca de shop do papai. Mamy tah de plantão..papy se aproveita p comprar tudo aquilo q ela mais odeia q eu ( Lucy) coma...rsrs e eu adooroo. =)








**** *** *** *** ***

Ao som de louvores vários..seleção, mais especificamente aquele cd que o Max gravou para equipe de animação Vai ou Racha que é muitoo bom ( e que por um acaso eu tenho também =) ).


Nooossa, eu estava me lembrando desde ontem o quanto eu gostava de cantar, estava vendo meu fotolog.com.br/lucylopes os primeiros anos de posts, lá em 2004, gente quanta históriaa, quanta coisa aconteceu, em vários recadinhos estava a Ane Ituassu falando para eu não esquecer do ensaios, caracs quanto tempooo, eu ainda morava no Eldorado, que época maravilhosa, sábado a tarde ir a igreja ensaiar, que tardes magníficas, bem, não fiquei muito tempo com eles ... e tb só cantávamos uma vez por mês e como eu gostava de ensaiar....mas ensaiar não só as musicas da missa, podíamos ensaiar outras, claro aquelas que eu adorava cantar, minhas musicas rsrss, “ Mário...toca essa p mim...Mário, toca aquela outra... Mario aquela outra agora.... Márioo toca minhaa músciaaa rsrss” ( é concerteza várias músicas já eram a minha cara de tanto q eu gostava delas... eu já tinha decorado ateh qual era o tom.... daquela vem senhor Jesus... o tom parece que é em Só). Eu adorava os ensaios prq éramos só nós e eu podia me divertir, soltar, errar tb, agoraa qnd era o dia da missa, socorro, batia um nervoso,aí não queria mais cantar, aí q medo de errar,desafinar.. e o pior de tudo é q naquela época o Mário não tocava tão bem, então ele errava bastante, mas só tinha ele, e p gente...nossaa ele tocava muitooo srsrs =), mas na missa vc sabe o q acontecia ficava uma coisa muito linda para não dizer o contrario rsrss. Por eu não ter tido um contato constante assim de ensaios, participar de verdade de um lugar por muito tempo, acabou que eu não adiquiri a segurança que hoje era p eu ter se eu realmente tivesse ficado em algum ministério. Ainda hj tenho a maior insegurança de entrar em uma música, eu sempre me perco, a pessoa q estiver tocando tem q entrar cmigo para eu saber q é para eu entrar, tb tenho muito problema com tom de música, a pessoa tem q tocar no meu, senão eu não funciono....acho q é por isso q eu era sempre a base principal e todo o resto me acompanhava . Confesso q eu gostava muito das firulinhas...q chamavamos de segunda voz, mas aquilo não é segunda voz, não sei o nomezinho q se dá , sabe aqueele negócio q se canta assim:

“ Em espírito ( em Espíritoo), em verdade ( em verdade ...), te adoramos, te adoramos

Rei dos Reis .... ( Rei dos Reis) e Senhor ( E Senhorr) te entregamos o nosso viver”. Aquela coisa bem cara de missa rsrsrs.... =)



Outro probleminha que tenho as vezes é com o tempo da música...socorrooo srsrs. Aí alguém pergunta...mas sim, como q tu canta então? Eu tb não seiii, só sei que Deus acaba me colocando nessas coisas, mesmo eu tentando fugir, né Cris??? =P

- Tudo começou não lembro exatamente a data,mas devia ter meus 13, 14 anos. No seminário de Vida no Espírito Santo do grupo de oração Servos de Maria ( olha o nomeee), inclusive o primeiro seminário que participei na vida. No intervalo para o almoço estávamos eu e alguns amigos da pj dentro da igreja descansando, qnd minha priminha Camila, naquela época bebezinha, sai correndo e pega um microfone na mesinha do pregado, começa a gritar algo lá...gente, pense no sustoooo, estava lligado!!! Eu sai correndo p pegar o micro da mão dela, fiquei olhando, deu aquela coceirinha sabe....ai ai ai, aí ,meus amigos vieram, “ borá cantar? ” e eu, “ vamos!!!” . Foi aí q tudo começou, começamos a cantar várias musicas, só nós lá, maior diversão, quando vem o Tio Nilton ( o q eu tocava muitoo e coordenador do grupo), gente, todo mundo gelou, pensamos que elel iria nos brigar etc ,etc, que tb devia estar horrível, devíamos estar fazendo o maior barulho, foi aí que ele nos surpreendeu, sentou lá conosco e começou a tocar conosco, que dia!!! Ai, terminou o intervalo do almoço, ele pediu p gente ficar lá e cantar na animação do segundo momento, “ vcs querem???”, “claro..com certeza..” , foi a maior festa. E depois eles nos convidaram p cantar no grupo de oração junto com eles, seríamos os Servinhos de Marinha, pois eles já eram todos bem adultos,com família já. E fiquei um tempo com eles, mas como era muita gente minha voz quase não aparecia e nessa época tb eu ainda era muito tímida, então minha voz quase q ficava guardad p mim, salvo qnd me colocavam p cantar sozinhaa. Puxa vida desde aquela época isso já acontecia hein Senhor, mas o medo ainda tá aqui. Fiquei um tempo e tb tive q sair, nos mudamos de lá e não pude mais ir todas as quintas, mais ensaios, mais missa de terça,tinha que escolher.

- Depois de um tempo entrei p Coral do Icbeu, não sei depois de quanto tempo, tb não fiquei muito tempo,acho q dois anos, mais havia épocas q eu sumia, aí voltava de novo ( ensaios eram aos sábados). Foi muito bom esse tempo tb, ainda muito tímida,comecei a fazer mais amizades e tudo isso foi fazendo com que me soltassw mais ( hj eu não sou tímida, um pouco na minha ,mas não tímida, ah considero-me ateh bem extrovertida). Foi no coral que eu aprendi a soltar tb mais minha voz, com certeza, no começo a voz queria prq queria não sair....aquele falseteee básicoo, mas depois tudo foi se encaixando....( com muita gente cantando vc tenta se esconder...mas qnd faltavam várias pessoas aí a voz de Lucy teria q aparecer..e a bronca, “ solta a voz Luciana... Mais alto....”. Ainnn....

- Depois – começei a cantar uma vez por mês na missa de sábado – iniciamos um grupo ( aquele com o amigo q não toca lá essas coisas rsrs =), mas é assim mesmo , hj ele toca muito bem =) ).

- Depois cantei algumas vezes no Ministério de música do Ministério Jovem servos de Maria, incluisve era coordenadora. O ministério Jovem tava se formando, tava iniciando e tb não fiquei muitooo tempo, para variar, como diz a Cris eu sou escorregadia como um sabão molhado.



um pouco de Glee....













Nenhum comentário:

Postar um comentário